Desfile Cívico de 7 de Setembro

Shows e Festas

Santana do Ipanema


DESFILE DA INDEPENDÊNCIA EMOCIONA O PÚBLICO EM SANTANA DO IPANEMA

por Roosevelt Valões - Ascom/PMSI
Fotos: Maltanet


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (S.M.E.C.E.C.T), de Santana do Ipanema, resgatou o tradicional Desfile Cívico do dia 07 setembro, na tarde deste sábado na Avenida Dr.Arsênio Moreira, bairro do Monumento.

Mesmo com o tempo nublado um grande público se fez presente prestigiando o desfile.

A solenidade foi iniciada com a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Desfilaram as escolas: Banda Marcial Nova Geração de Santana, Bombeiros, Escola Municipal de Educação Básica Maria do Carmo, Escola Municipal de Educação Básica Maria Nepomuceno Marques,Escola Municipal de Educação Básica Antônio Rodrigues Damasceno, Escola Municipal de Educação Básica Vereador João Francisco Cavalcante, Escola Municipal de Educação Básica Iracema Salgueiro Silva ,Escola Municipal de Educação Básica Desembargador Manoel Xavier Acioly, Escola Municipal de Educação Básica Durvalina Cardoso Pontes,Escola Municipal de Educação Básica Maria José de Carvalho, Escola Municipal de Educação Básica Santa Sofia, Escola Municipal de Educação Básica José Francisco de Andrade,Escola Municipal de Educação Básica Senhora Santana ,Escola Municipal de Educação Básica São Cristóvão com a Banda Fanfarra Ivonete Santana, Colégio Divino Mestre, Colégio Cenecista Santana, ONG ACEMA,AABB Comunidade ,Associação Comunitária Lajeiro Grande, Escolinha de Futebol Amador Santanense, Clube da Melhor Idade Nova Vida, Conselho Municipal da Juventude,Escola Estadual Mileno Ferreira,Escola Estadual Padre Francisco Correia,Escola Estadual Lions Club,Secretaria de Saúde, Secretaria de Ação Social ,Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

O prefeito Mário agradeceu aos educadores, coordenadores alunos, bombeiros, Polícia Militar, clube da melhor idade, ONGs e servidores pelo brilhante desfile. Mário lembrou que em 7 de setembro de 1822, Dom Pedro I, conseguiu a independência do pais, e em Santana o desfile do 7 de setembro estava esquecido na nossa cidade, hoje resgatamos o civismos do santanense, assistindo um grande desfile cívico na cidade.

Presentes vice-prefeito Adenilson Oliveira,secretária de Educação Renalda Martins,Nilma França Ação Social e Petrucia Matos, vereadores Dora de Ubiratan e Heleno do Tempeirão e o procurador do município Dr. Paulo Fernando, professor José Pinto.

Comentários