A secretária municipal de Politicas para Mulheres Renilde Bulhões participou na última segunda-feira (31), na sede do CREA/AL, em Maceió do MULHERES QUE INSPIRAM, com o tema: ”O papel da mulher na Administração Pública – Trajetória, desafios e conquistas, Numa união inédita entre Crea-AL, CRA-AL e CRC-AL, que celebrou o Mês da Mulher.
O encontro contou ainda com participações da professora Zenaide Carvalho, e da jurista Fernanda Marinela, que também farão parte de uma mesa redonda com a primeira ministra da Mulher do Brasil, Solange Jurema.
A Dra. Renilde Bulhões apresentou seus dados biográficos, destacando sua vida acadêmica, profissional como professora de instituições de ensino de Santana do Ipanema, médica e diretora do Hospital Dr. Arsênio Moreira também em nossa cidade, empresária no ramo de panificação, em Maceió. Na vida política, primeira prefeita de Santana do Ipanema com dois mandatos: 2005/2008 – 2009/2012. Ela destacou na sua fala que enquanto prefeita dente inúmeras obras, duas mereceu destaque: Abertura do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo e a Instalação do Polo da Universidade Aberta do Brasil.
Aproveitando a apresentação de sua experiência enquanto prefeita de Santana do Ipanema, Dra. Renilde faz um apanhado de informações importantes, partindo de uma pergunta. Por que falar sobre mulheres na administração pública?
“Percorrer toda a minha caminhada significou quebrar esteriótipos. Lutei contra a descrença, mas mostrei que gestão pública se faz com competência, inovação, transparência e amor pelas pessoas.”
Agradeço a Deus por tudo que Ele me permitiu ser e por tudo que realizei na minha vida.
Agradeço, especialmente, pelo milagre de continuar vivendo quando acometida pela COVID-19. Estive muito mal e Ele me resgatou para que eu continuasse a minha missão na terra.
Agradeço por todas as pessoas que Ele colocou em minha vida. Meus irmãos, amigos, colegas de profissão e especialmente as mulheres que transformam suas próprias lutas em lições e me ensinam
Diariamente a ser cada vez mais forte.Renilde Bulhões

Comentários