Os primeiros dias de qualquer ano será sempre um desafio, para cada um de nós. Especialmente pra quem pretende dar uma repaginada na vida, ou em alguns aspectos dela. Pra quem a muito, quer iniciar um curso de um novo idioma, de culinária, ou de artesanato. Há aquele que talvez resolva iniciar a leitura daquele livro, que pacientemente espera, na estante. Há os que pretendem melhorar a saúde, a aparência física, e iniciar uma academia. Também há quem aproveite a ocasião, pra iniciar uma nova dieta, ou tendência alimentar: veganismo, vegetarianismo. Quiçá isso traga uma melhoria da autoestima, da vontade de seguir adiante, de vencer as barreiras, mentais, morais e filosóficas, que permeiam o nosso existir.
Dizem os mais velhos, que todos os dias de nossa vida, nos são dadas oportunidades de aprender algo novo. Isso é uma grande verdade. Atualmente, reconheço, estou bastante adepto das redes sociais. No início foi impactante, muito forte! Tentei um namoro, como aqueles de antigamente, olhares tímidos, mantendo certa distância. No entanto, pouco a pouco fui sendo envolvido, seduzido. Feito moça inocente. Sob a premissa de não querer ser ultrapassado perante os avanços tecnológicos. Orgulho ferido, passivamente fomos aceitando isto como irremediável realidade.
Considerando o tempo cronológico em que apareci no mundo, de lá pra cá, muita coisa já mudou. Na minha infância e juventude [décadas de 60,70,80 ] os recursos audiovisuais e de pesquisas eram muitos limitados. Podemos constatar isso relembrando as músicas que eram hits-pop da época.
Clique Aqui e veja a crônica completa
Colunistas: É VERDADE, ISSO AQUI?
LiteraturaPor Fábio Soares Campos 12/01/2025 - 16h 02min Acervo do Autor

Comentários