Colunistas: FELIZ VIDA!

Literatura

Por Fábio Soares Campos

São duas as datas de grande significado para nós cristãos. A do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, costumeiramente chamada de Natal. E a Páscoa! Traduzida ao pé da letra, significa “passagem”. Daí, vai dar vazão um uma série de outros significados. E, se faz necessário recorrer as Sagradas Escrituras para explicar.

Páscoa! Passagem de que, ou de quem? “A Páscoa é a celebração do êxodo do Egito. Deus instituiu esta celebração para lembrar o livramento da escravidão. Segundo a lei de Moisés, no Antigo Testamento, famílias judaicas até hoje se reúne para celebrar a Páscoa. A primeira páscoa aconteceu na noite em que os israelitas saíram do Egito. Mesmo depois de nove pragas lançada sobre o Egito. Pois o faraó se recusava libertar o povo de Israel da escravidão. Deus avisou que a décima praga seria a morte do primeiro filho (o primogênito) de todas as famílias do povo egípcio. Ninguém escaparia, nem mesmo a casa do faraó. Para não sofrerem o castigo imposto aos egípcios, cada família israelita deveria sacrificar um cordeiro. Deveriam colocar o sangue do animal na viga superior e nas laterais das portas das casas. O anjo da morte iria passar naquela noite e na casa que visse o sangue nos umbrais, seguiria adiante. [Livro de Êxodo cap. 11 vs. 4-6] by Marcelo Teixeira Mallet pastor Batista Fonte: Google.com.br”

É meus irmãos, justamente sobre essa “passagem” do anjo ao qual se refere a palavra “páscoa”. No entanto novos questionamentos surgiriam na cabeça de qualquer leigo, se de fato ouvisse apenas esse relato: O que Jesus Cristo tem a ver com essa história? E mais, por que a quaresma? E o que o carnaval tem a ver com isso?

Clique Aqui e veja a crônica completa

Comentários