Prefeitura de Senador Rui Palmeira mutirão para zerar a demanda reprimida de consultas médicas no Povoado Candunda

Saúde

Por Assessoria

Com o objetivo de zerar a demanda reprimida para consultas médicas no Povoado Candunda, a Prefeitura Municipal de Senador Rui Palmeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um mutirão de consultas médicas na Unidade Básica de Saúde Monsenhor Moisés Vieira dos Anjos, no último sábado (16). Foram atendidos 61 pacientes de todos as faixas etárias.

De acordo com a secretária de saúde Thaylla Rodrigues, o trabalho não para por aí. As ações na comunidade iniciaram no povoado Candunda, mas a meta é ofertar serviços de saúde para a população nos quatro cantos do município. Já na próxima segunda-feira (25) será a vez da comunidade Quilombola do Sítio Serrinha receber os serviços.

Por meio de esforços incansáveis, com planejamento e financiamento, vamos conseguindo levar serviços essenciais como vacinação, consulta médica, de enfermagem e odontológica, além de prescrição e dispensação de medicamentos às comunidades rurais, garantindo assim o acesso à saúde de qualidade.

Essas consultas são de extrema importância para a manutenção da saúde da população, pois permitem a detecção precoce de doenças e o tratamento adequado, evitando complicações futuras.

#atendimentomédico #ubs



Comentários