Ednaldo Rodrigues demite Fernando Diniz do cargo de técnico da seleção brasileira

Esportes

Por Marcelo Courrege, Martín Fernandez e Raphael Zarko — GE - Rio de Janeiro

Fernando Diniz durante sua passagem pela Seleção, durante Brasil x Venezuela — Foto: Gil Gomes/AGIF

Dorival Júnior, treinador do São Paulo, é o favorito para comandar o Brasil na Copa América. Treinador do Fluminense teve seis jogos pela Seleção - com duas vitórias, três derrotas e um empate

Fernando Diniz foi demitido nesta sexta-feira do cargo de treinador da seleção brasileira. A decisão foi tomada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, um dia depois de ter sido reconduzido ao cargo por uma decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ednaldo Rodrigues comunicou a decisão na manhã desta sexta-feira a Mario Bittencourt, presidente do Fluminense – clube que também emprega Fernando Diniz como treinador. O dirigente, então, informou ao profissional da demissão. À tarde, o presidente da CBF entrou em contato diretamente com o técnico.



Na conversa, o dirigente afirmou que gostou do trabalho do treinador na Seleção, mas ressaltou que havia prometido a Mario Bittencourt que não tiraria Diniz do Fluminense.

Diniz se despede da passagem pela CBF com apenas seis jogos pela Seleção - com duas vitórias, três derrotas e um empate.

Clique Aqui e veja a reportagem completa no GE

Comentários