Romeiros santanenses, em Juazeiro do Norte, visitam o Horto e a imagem do Padre Cícero

Religião

Por Redação com ASCOM Santana do Ipanema

No segundo dia os romeiros visitaram também a estátua de Nossa Senhora de Fátima, no Crato e conheceram a imagem de Santo Antônio em Barbalha.

Na manhã de sábado (18), segundo dia da 1ª Romaria de Santa Ana na Terra do Padre Cícero, os romeiros santanenses fizeram uma peregrinação rumo ao Alto do Horto, onde está localizada a grande imagem de Padre Cícero, momento emocionante onde eles pagaram suas promessas, fizeram suas orações e renovaram a fé e a esperança.

Estátua Padre Cícero

O monumento em homenagem ao Padre Cícero Romão Batista foi inaugurado no dia 1º de novembro de 1969, no alto da Serra do Catolé ou, como é mais conhecida, Colina do Horto, pelo então prefeito Mauro Sampaio. A estátua conta com 27 metros de altura, e se constitui na terceira maior do mundo em concreto, esculpida por Armando Lacerda em um local que era sempre escolhido pelo sacerdote para os seus retiros espirituais.

A partir da estátua é possível avistar a cidade e a Chapada do Araripe.
(Fonte: https://hortodopadrecicero.net.br/)

A programação religiosa teve continuidade com a visita a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, onde os romeiros receberam a bênção do padre Fábio Luciano.

Já na cidade do Crato, a romaria visitou a Estátua de Nossa Senhora de Fátima. De lá, partiu rumo a Barbalha para conhecer a imagem de Santo Antônio.

A programação do segundo dia da 1ª Romaria de Santa Ana na Terra do Padre Cícero foi abençoado pela Santa Missa na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, com a celebração presidida pelo padre Cícero José.


Essa entrou pra história, reunindo 400 romeiros santanenses em um só propósito. Foi uma viagem abençoada e emocionante.

#PrefeituradeSantana #Romaria #Juazeiro #SantanadoIpanema #GovernodeConfianca

Comentários