Pe. José Neto preside a Celebração Eucarística da penúltima noite do novenário em honra ao padroeiro São Cristóvão

Festa de São Cristóvão

Por Redação com PASCOM da Paróquia de São Cristóvão

O Senhor há de julgar o mundo inteiro com justiça (Sl 9, 9a)

A Celebração Eucarística da penúltima noite do novenário em honra ao glorioso São Cristóvão, na última sexta-feira (13), foi presidida pelo Padre José Neto de França, pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Major Izidoro e concelebrada pelo padre Marcos Renildo e o Frei Jarilson.

A primeira leitura, retirada do livro do profeta Joel, exorta-nos a convenção para que possamos chegar à santidade. A santidade deve ser o objetivo de todos cristãos, pois sem conversão não há santidade nem tão pouco felicidade eterna. A conversão não é algo pronto, é um processo, enquanto existir um sopro de vida dentro de nós estaremos nesse caminho rumo a Reino de Deus.
No evangelho Jesus nos alerta: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído;”. (Lc 11,17). O homem foi criado para cultivar relações saudáveis, todos aqueles que estiver em paz com seus irmãos, estarão em paz com Deus e consigo mesmos. A paz que almejamos está na capacidade de gerarmos a unidade. Tudo que fizermos para o bem do próximo, feito de coração e por amor a Deus, será para o crescimento do Seu Reino.

Noiteiros: Comunidades de São Francisco e São José (Camuxinga 1), Pastoral do Dízimo e Dizimistas, Pastoral Litúrgica, Capelas de: Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora das Dores, Sagrada Família, Santo Antônio e São José, Escola Estadual Prof. Mileno Ferreira da Silva, Escola Estadual Prof. Laura Maria Chagas de Assis, Escola Municipal de Educação Básica Santa Sofia e Escola Municipal de Educação Básica São Cristóvão.

O Coral Nossa Senhora Aparecida (Samambaia) foi o responsável pelos cânticos (animação)

Responsáveis do dia: Sr. Fernando, Sra. Jaciara, Sr. João Basta, Sr. Paulo Martins, Sra. Jucileide,
Sra. Suzana, Srt. Janio, Sra. Maria Ciríaco e Sr. José Pereira da Camuxinga.

Comentários