Colunistas: VIAGEM A PORTUGAL, VIA FARO

Literatura

Por Djalma de Melo Carvalho

Costumo dizer que viajar é uma saudável forma de lazer. No período de 14 a 24 de setembro passado, estivemos em mais uma excursão fora do Brasil, que começou pela visita à cidade de Faro, sul de Portugal, capital do Algarve. Juntos estivemos nessa jornada turística: este cronista e Rosineide, minha esposa, meu irmão José Carvalho e sua esposa Magna. Dois casais em busca de aventuras de lazer, mais uma vez visitando Portugal.
Belíssimo e certamente romântico, o roteiro escolhido: Faro, Lisboa (com passagem por Sintra e Cascais), Fátima, Coimbra, Aveiro e Porto, e pequena esticada à Vila do Gaia, na outra margem do rio Douro. Com exceção de Faro, o caminho escolhido era-nos conhecido.
Havíamos dito às experientes no ramo de turismo, Pauline Rezende e Maria Menezes, nossas amigas da empresa Tereza Rezende Turismo, em Maceió, que desejávamos uma viagem turística diferente. Iríamos ter, durante a viagem, duas comemorações: cinquenta anos de casados (José e Magna) e o meu aniversário natalício de oitenta e cinco anos de idade, uma vez escolhida a bela, charmosa e histórica Lisboa para os dois eventos. Nesse particular, além de passagens aéreas, hospedagem, etc., elas capricharam, contratando veículo especial, uma luxuosa Mercedes, para nossa locomoção durante o roteiro escolhido, em Portugal.
Ficamos, assim, livres de ônibus de turismo, velhos conhecidos de excursões anteriores, de costumeiros transtornos e de muitos e cansativos dias de viagem.

Clique Aqui e veja a crônica completa

Comentários