Santa Casa de Maceió realizou o 3º Workshop de Angioplastia Coronárias em Lesões Complexas

Saúde

Por Flávia Farias/Ascom Santa Casa de Maceió

Três cardiologistas intervencionistas do hospital transmitiram o conhecimento acumulado, desde 2015, em procedimentos mais complexos e de última geração

Na sexta-feira (30/06), a Santa Casa de Maceió sediou o 3º Workshop de Angioplastia Coronária em Lesões Complexas. Comandando pelos cardiologistas intervencionistas Antônio Leilton Luna Jr, Amilson Pacheco e Evandro Martins, os procedimentos realizados no Servi Hemodinâmica foram transmitidos, ao vivo, das 8h até às 17h, para o auditório do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, localizado no Centro da capital alagoana.

O workshop teve a inscrição de 14 médicos de vários estados do Brasil, bem como a participação de um especialista que reside do Texas, Estados Unidos. O objetivo do evento foi o de compartilhar a experiência em procedimentos minimamente invasivos, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Os especialistas Leilton Luna Jr., Evandro Martins e Amilton Pacheco são os responsáveis pelo workshop


O cardiologista intervencionista, Evandro Martins, destacou que o momento de prática executado durante o encontro teve como foco levar educação e capacidade de aprimoramento para os participantes levarem para as suas regiões. “No workshop tivemos uma parte prática onde foi realizado a cirurgia que chamamos de intervenção por que são procedimentos minimamente invasivos, que é feito em vários lugares do mundo, com uma transmissão ao vivo no auditório da Santa Casa de Maceió”, informou.

Durante o encontro três pacientes foram beneficiados com o procedimento angioplastia complexa em oclusão coronariana crônica. O médico cardiologista, Amilson Pacheco, também responsável pelo evento, explicou que a tecnologia permitiu externar conhecimento. “Somos pioneiros nesse workshop com transmissão ao vivo. É o primeiro evento desse tipo em Alagoas. Antes, era algo interno, mas inovamos e transformamos em algo maior”, concluiu.

Comentários