Colunistas: COVID-19: ONDE ESTÁ O RISCO MAIOR?

Literatura

Por Pe. José Neto de França

Ao entardecer do domingo, 04 de abril de 2021, ao navegar pelos sites de notícias, abrindo o “Portal Terra”, deparei-me com a manchete: “Frente de Prefeitos pede manifestação urgente de Fux”.

Logicamente que já sabia que tal publicação referia-se a uma reação a liminar de Kassio, Ministro do Supremo, a favor da abertura das Igreja em todo território brasileiro, já que muitos prefeitos as haviam “fechado”.

Fui ao texto e constatei a impetuosidade com que o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette e outros Ministros do Supremo se posicionaram contrários, alegando o momento vivido no Brasil em relação a pandemia da COVID-19.

Pelo retrospecto dos problemas políticos brasileiro desde a eleição de Bolsonaro, onde imprensa, grande parte do Congresso e Senado, além do Supremo e outros segmentos da sociedade, “o que parece”, na verdade, é que essa preocupação de prefeitos e ministros etc. não é tanto por causa do vírus, mas para confrontar o Presidente, por ter manifestado apoio às Igrejas.

Por que penso assim? É só olhar para o que aconteceu no ano passado (2020). Foi aquela questão toda sobre as restrições sanitárias impostas pelos governadores/prefeitos em grande parte do território brasileiro, a partir do mês de março, mas quando foi se aproximando do período eleitoral, eles mesmos (governadores/prefeitos), além dos políticos de todos os partidos, segundo seus interesses, foram “afrouxando” os decretos anteriormente emitidos.

Clique Aqui e veja a crônica completa

Comentários