Literatura: Um dia Chuvoso...

Literatura

Por Edvaldo Pereira Cavalcante Filho

m dia chuvoso, com céu escuro, deixa o dia triste, mas também deixa o dia para uma boa reflexão. E nessa reflexão existencial, passamos a perceber, quão egoísta somos. Pensamos somente em nós. Da boca para fora, falamos isso ou aquilo, mas na hora “H”, é que vemos quem são e com quem podemos realmente contar.

Algumas pessoas não estão habituadas a passar por dificuldades ou grandes mudanças. Porque é nas dificuldades que somos transformados, é na necessidade imediata que na maioria das vezes a vida nos obriga a mudarmos. E mudamos por vários motivos, uma decepção, a perca de um ente querido, de um amigo, mudança de emprego, as vezes de cidade, uma doença, mas enfim.

O que quero dizer com isso que nós devemos ficar sempre atentos e menos egoístas, pois o mundo pode mudar drasticamente de uma hora para outra e nos deixar sem chão ou sem teto.

Vimos que em 2020, tudo mudou, e vem aquele ditado, que dizia: “Quando achávamos que já sabíamos de todas as respostas, veio o mundo e mudou todas as perguntas”. Literalmente 2020, veio para nos testar e nos ensinar a vida como ela era, e como não devemos mais continuar. Também veio para mostrar que nem todos que estão a sua volta, estão preocupados com você, na grande maioria das vezes, eles estão preocupados apenas com eles mesmos, ou com o que você tem a oferecê-los.

Clique Aqui e veja a crônica completa

Comentários