Escritor Djalma de Melo Carvalho lança seu 13º livro em Santana do Ipanema

Cultura

Por José Malta Fontes Neto-Jornalista MTE/AL 1740

Em noite especial e festiva, promovida em parceria com a Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes, o escritor Djalma de Melo Carvalho lançou seu décimo terceiro livro, intitulado NUVENS CARREGADAS, EM Santana do Ipanema.

A solenidade de lançamento e noite de autógrafos aconteceu na última sexta-feira (31), no plenário da Câmara Municipal de Santana do Ipanema, que recebeu um excelente público para prestigiar o escritor.

Desde 2018 o escritor Djalma Carvalho promove uma ação social com os seus livros. Este ano toda a renda foi destinada ao Grupo de Fraternidade Espírita André Luiz – GFEAL. Foram doados cento e cinquenta exemplares para a instituição.

O evento foi conduzido pelo jornalista e presidente da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes José Malta Fontes Neto e teve um formato diferente e dinâmico. Foi aberto com a entoação do Hino de Santana do Ipanema.

Em momento contínuo o médico pediatra José Avelar Alécio, integrante do Grupo de Fraternidade Espírita André Luiz foi convidado à sua saudação e agradecimentos, que o fez com maestria e emoção.

Entre os pronunciamentos o público se encantou com a voz forte da cantora Madalena Oliveira, que acompanhada pelo cantor Dênis Marques executou duas peças lindas. Tocando em Frente (Almir Sater/Renato Teixeira) e Disparada (Geraldo Vandré).

A cantora Madalena Oliveira é uma intelectual associada efetiva das seguintes instituições: Academia Maceioense de Letras, Academia de Letras de Artes do Nordeste e do Grupo Literário Alagoano.

A pedagoga, mestre em educação, coordenadora pedagógica em educação superior, escritora autora do livro ENSINANDO E APRENDENDO (Com amor e sem receita), palestrante, foi à tribuna para a apresentação do livro NUVENS CARREGADAS.

De forma muito especial o escritor Djalma de Melo Carvalho usou da palavra para, de forma especial falar da sua obra, sua carreira e retratar seu carinho por Santana do Ipanema. Agradeceu aos presentes, em especial a seus familiares, companheiros do Lions Club como Romany Cansanção e sua esposa Luciana Jardim e confrades e confreiras da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes.

Uma bela representação da ASLCA prestigiou o confrade: Bartolomeu Barros, Antônio Machado, José Avelar Alécio, Marcello André Fausto Souza, Romildo Pacífico dos Santos, José Coelho Neto, Luiz Antônio de Farias (capiá), João Francisco das Chagas Neto, Antônio Azevedo Filho, Fábio Soares Campos, Manoel Augusto de Azevedo Santos e Maria Aparecida Silva dos Santos.

Foi registrado pelo cerimonial a presença das seguintes autoridades: professora Andréa Cristhina Brandão Teixeira, secretária municipal de Educação, Cultura, Esportes, Turismo, Lazer, Ciência, Tecnologia e Inovação , que na oportunidade representou o prefeito Isnado Bulhões Barros, médico ortopedista Racose Marques Oliveira – coordenador do Grupo de Fraternidade Espírita André Luiz, professor Gilberto da Cruz Gouveia Neto – diretor do IFAL campus Santana do Ipanema, empresário e bioquímico José Arrais Onofre, Mariselma, Mariluce e D. Zilda – representantes do Clube da Melhor Idade Nova Vida, vereador José Vaz – presidente do Lions Club José Fontes Barros e Romany Cansanção e sua esposa Luciana Jardim .

Após as formalidades protocolares os presentes puderam se confraternizar com o tradicional coquetel ao som da cantoras Madalena Oliveira com participações de Dênis Marques

Comentários