Santana do Ipanema é bem representada na São Silvestre 2019

Esportes

Por José Malta Fontes Neto-Jornalista MTE/AL 1740

A última prova esportiva de 2019 - a tradicional Corrida de São Silvestre, que aconteceu na manhã desta terça-feira (31), reunindo 35 mil atletas nas ruas de São Paulo, teve um representante de Santana do Ipanema.

O meio maratonista e empresário Sidney Carvalho Malta, diretor administrativo da Telecom Celular e Internet, representou bem nossa cidade fechando os 15 km da tradicional prova do atletismo brasileiro.

Sidney Malta se encantou pelo esporte e já participou de provas importantes como a meia maratona de Nova York.

Para mim é motivo de orgulho representar minha cidade na São Silvestre 2019. Finalizei a prova que é também um marco de superação em minha vida esportiva.

Sidney Carvalho Malta - empresário/maratonista.


A Prova
A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre teve uma chegada emocionante entre os homens na manhã desta terça-feira, no último dia de 2019. O queniano Kibiwott Kandie, 23 anos, ficou com a vitória graças a um sprint no fim da corrida e uma ultrapassagem praticamente na última passada em cima de Jacob Kiplimo, atleta de apenas 19 anos e que estava prestes a dar a primeira vitória a Uganda na tradicional prova paulistana.

Daniel Ferreira do Nascimento foi o melhor brasileiro na 95ª Corrida Internacional de São Silvestre. Aos 21 anos, o corredor de Bauru, cidade do interior de São Paulo, ficou na 11ª colocação, com o tempo de 46min32s.

b>No feminino a queniana Brigid Kosgei venceu a competição. Com uma prova quase perfeita, a corredora africana não deu chances para as adversárias e dominou a prova desde a largada. Com o triunfo na capital paulista, Kosgei manteve a soberania africana na corrida que tradicionalmente fecha o ano. Desde 2010, apenas atletas do Quênia e da Etiópia venceram a competição entre as mulheres. Por 19 segundos, a corredora queniana não quebrou o recorde da prova, anotando o tempo de 48m54s.
A brasileira mais bem colocada na São Silvestre foi Graziele Zarri, que terminou a corrida na 11ª colocação.

Fontes:

https://www.gazetaesportiva.com/sao-silvestre-conteudo/queniano-vence-e-bate-recorde-da-sao-silvestre/

https://www.metropoles.com/esportes/queniana-brigid-kosgei-sobra-e-vence-a-sao-silvestre-2019

Comentários