Quem destrói e quem protege as florestas e o meio ambiente em geral

Literatura

Por Redação com Fernando Soares Campos

s países imperialistas, colonialistas, intervencionistas e golpistas criam todo tipo de manipulação midiática para demonstrar que estão preocupados com a preservação da selva amazônica. Denunciam o desmatamento “indiscriminado” da floresta, protestam contra as queimadas para criar áreas de pastagem, reclamam da caça, pesca e extrativismos predatórios e acusam os governos da região de serem condescendentes em relação aos responsáveis por essas atividades “criminosas”.

Somente na Amazônia brasileira, milhares de ONGs estrangeiras e nacionais financiadas por entidades multinacionais atuam em nome de uma suposta defesa do meio ambiente e dos povos indígenas. Nem todas as ONGs estrangeiras atuantes na Amazônia são instrumentos deliberadamente a serviço das grandes potências bélicas e econômicas, essas que visam se apoderar do imenso potencial de riquezas naturais ali existentes, porém muitas dessas entidades com placa de “santa filantropia” na fachada escondem seus verdadeiros interesses: biopirataria, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, de armas e de pessoas para trabalho escravo e prostituição. A espionagem, visando a preparação do terreno para futura invasão militar, sempre foi uma das tarefas de algumas dessas entidades, tudo camuflado pela suposta preocupação dos países ricos com a preservação da floresta amazônica.

Se acharem necessário, ou se as ONGs e as vias diplomáticas não estiverem produzindo os resultados desejados, deflagram atos terroristas, operações de falsa bandeira, com o objetivo de sensibilizar as comunidades internacionais e obter apoio para intensificar o domínio geopolítico, passando a intervir com maior agressividade.

Ensinando padre a rezar missa

Clique Aqui e veja o artigo completo

Comentários