Ela, Maria Santíssima a principal notícia da semana. E sempre será. A igreja de Cristo comemora, dia 15 deste mês, o dia de Nossa Senhora da Assunção, também conhecida como Nossa Senhora da Glória.
Veja o que o site calendarr.com.br diz: “De acordo com a tradição da Igreja Católica, Maria teria adormecido em 15 de Agosto de 43 d.C., e acordado quando já estava sendo elevada ao céu pelos anjos de Deus. Por isso alguns tratados utilizam a expressão “Dormição de Maria” para designar sua Assunção ao céu. Fonte: calendarr.com.br”
O que podemos deduzir dessa informação? Claro, trata-se de um dado histórico, apócrifo. Mas dão-nos base para uma conclusão bastante plausível. Com que idade Maria Santíssima teria, morrido? Prefiro a expressão, elevada ao céu. Então, se Jesus Cristo, em um corpo humano, entre nós, viveu 33 anos. Some-se a isso os 43 anos d.C. que Maria teria vivido. E mais a idade aproximada que teria concebido do Espírito Santo, por volta dos 15 anos de idade. Teremos 91 anos, de vida terrena, para nossa querida Mãe Santíssima.
Mas o que significa “Apócrifo”? “É um adjetivo qualificativo, do grego “apokryphos” significa oculto, aquilo que não foi explorado o suficiente. Refere-se aos escritos de assuntos sagrados, não incluídos pela igreja Católica nos livros de inspiração divina, considerados autênticos. Fonte: significados.com.br”
Clique Aqui e veja a crônica completa
Colunistas: MARIA, A PRIMEIRA APÓSTOLA DE CRISTO - por Fábio Campos
LiteraturaPor Redação com Fábio Campos 20/08/2019 - 13h 14min http://soucatequista.com.br
Comentários