Os mais de 2500 servidores ativos do Poder Executivo de Alagoas que não atualizaram seus dados funcionais e tiveram os salários suspensos têm, a partir desta segunda-feira (22), mais uma chance para realizar o procedimento. O recadastramento, que é feito de forma online, pode ser efetivado até sexta-feira (26).
Mediada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a atualização visa operacionalizar o sistema de recursos humanos da máquina pública alagoana. Por meio da iniciativa, é possível obter um banco de informações importantes dos servidores cada vez mais atual e validar, desta forma, a condição do quadro de pessoal dos órgãos e entidades da máquina pública alagoana.
“É bastante importante que os servidores se atentem ao prazo e regularizem sua situação junto ao Estado. O procedimento é bastante simples e rápido de ser feito, mas, de qualquer forma, estamos à disposição para tirar dúvidas e auxiliar no processo. Aqueles que não se recadastrarem continuarão com seus vencimentos suspensos”, pontua o secretário titular do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.
Quem cumprir o novo prazo receberá sua remuneração por meio de uma folha suplementar, que será paga já no dia 11 de agosto. O novo prazo para o recadastramento, que é obrigatório, foi disciplinado em portaria publicada no Diário Oficial do Estado no dia 18 de julho. O documento, que detalha o procedimento, trouxe ainda a lista nominal dos servidores convocados a cadastrar suas informações no portal.
“Reforçamos que os monitores da Educação, os servidores em licença, cedidos, afastados ou que estão à disposição em outro órgão fora do Executivo também devem se recadastrar. Quem possui dois vínculos no mesmo órgão ou em órgãos diferentes, precisa realizar a atualização em ambas as matrículas. Contamos com todos para que mais esta etapa seja finalizada com tranquilidade e de modo que todos saiam com suas remunerações em dia”, acrescenta o secretário.
Servidores ativos do Estado têm até o dia 26 para fazer o recadastramento obrigatório
GeralPor Minne Santos - Agência Alagoas 22/07/2019 - 20h 18min Minne Santos

Portal do Recadastramento reúne tutorial e outras informações que podem auxiliar servidores no processo de atualização
Comentários