Prefeita Santana Mariano preside reunião na AMA que debateu a crise do setor leiteiro de Alagoas

Economia

Redação/ Edmilson Teixeira/Tribuna Independente

Prefeita Santana Mariano preside reunião na AMA que debateu a crise do setor leiteiro de Alagoas

Uma das pautas da reunião da Associação dos Municípios de Alagoas – AMA foi o triste quadro econômico por que passa os produtores de leite de Alagoas.

A AMA atendeu a uma solicitação da prefeita do município de Major Izidoro Santana Mariano e reuniu prefeitos e secretários da Agricultura para a discussão desse quadro que preocupa os gestores da região.

Participara da discussão alguns deputados estaduais, o deputado federal Isnaldo Bulhões Jr. e a senadora Renilde Bulhões.

Para a prefeita Santana Mariano, que presidiu a reunião: essa é uma situação recorrente e que precisa de uma solução definitiva, tendo em vista as consequências para toda a cadeia econômica dos municípios.

Para a senadora Renilde Bulhões já existe um diagnóstico e muitas soluções. A hora é de procurar o melhor caminho e agir. A deputada estadual Jô Pereira também falou da importância de agir “ Cada município sabe a importância do leite, então é hora de partir para a ação mais efetiva e a Assembleia está fazendo a sua parte – destacou a deputada.

Alagoas produz certa de 900 mil litros de leite por dia, destes 80% da produção se concentra em 30 municípios. Com esses dados estamos no 5º lugar no ranking da produtividade do setor. São mais de 25 mil famílias que dependem direta ou indiretamente do leite, sendo o segundo setor mais importante do agronegócio alagoano. Apesar disso, a cadeia do leite atravessa um momento de crise.

Comentários