Usando suas redes sociais o médico pediatra José Avelar Alécio fez um apelo aos pais e mães de Santana do Ipanema para não darem valor a possíveis informações sobre falsas notícias quanto a vacinação dos seus filhos.
Num chamamento forte o Dr. Avelar, como conhecemos relata sua vivência na saúde pública de nossa região.
Confira a seguir a mensagem:
Senhores Pais, Amigos Santanenses!Como Pediatra, Puericultor e Sanitarista dirijo-me até vocês com a tranquilidade do Dever cumprido, a Gratidão a Deus por está "cuidando" da saúde de parte da população da minha cidade e municípios vizinhos.
Nos anos iniciais da minha vida profissional eu tive a tristeza de diagnosticar e tratar algumas doenças evitáveis por vacinas e que as suas complicações eram capazes de MATAR as pessoas.
Muitas pessoas morreram vítimas do Sarampo, da Difteria (crupe), Varíola, Coqueluche, Meningite e muitas ficaram com sequelas permanentes causadas pela Poliomoelite.
A Medicina avançou e graças a isto desenvolveram VACINAS!
Vieram as Campanhas Nacionais de Vacinação e eu participei de muitas dessas campanhas, passava um mês inteiro percorrendo o município em equipe vacinando as nossas crianças e somente assim pudemos respirar um pouco e ter a alegria de ver muitas dessas doenças ser erradicadas em nosso país.HOJE, depois de mais de 30 anos de formado, fico preocupado em ver a possibilidade de algumas dessas doenças voltarem e matar muita gente!
Ontem via com alegria a população acostumar-se a vacinar-se e vacinar seus filhos. Muito de nós não tivemos algumas dessas doenças porque nossos pais nos vacinaram quando éramos crianças!
Hoje é preocupante ver algumas pessoas acreditarem em falsas notícias sobre Vacinas e não vacinarem seus filhos. Isto é um perigo e até criminoso, é uma questão de "segurança pública"!
O Ministério Público precisa ser acionado e tomar uma posição em defesa da população.
O Estatuto da Criança e do Adolescente preconiza o direito deles serem protegidos e a única forma de proteger é a prevenção através das vacinas para algumas doenças!
Comentários