Festa de São Cristóvão é iniciada com a Celebração da Palavra e procissão dos vaqueiros

Religião

Por Redação com PASCOM de São Cristóvão

Procissão passando pelo Centro de Santana do Ipanema

Aconteceu na tarde desta quinta feira (11), na comunidade Lagoa do Junco, a abertura da festa do padroeiro São Cristóvão. Iniciou-se com a celebração da Palavra, que foi presidida pelo Padre José Petrônio Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Olivença, e foi concelebrada pelo Padre Clejean Melo, pároco da Paróquia de São Cristóvão.

Os encarregados dos cânticos foram: Movimento Bíblico, Vaqueiros e Aboiadores. Vaqueiros, Marchantes, Carroceiros, Garis e todas as comunidades da paróquia estavam como responsáveis desta tarde.

Em sua prédica, o reverendo inicia falando sobre a santa Palavra de Deus, da sua importância em nossa vida. Além disso, ressalta a eficácia da perseverança na oração, pois se faz necessário que não desistamos de lutar. Visto que, se pedirmos a Deus com confiança, receberemos. A nossa prece só chega a Deus quando a voz de Deus chega ao nosso coração.

Pe. Petrônio finalizou sua reflexão nos lembrando de que é preciso que paremos um momento, na luta do dia a dia, para agradecer a Deus por tudo que Ele nos oferece, por sua poderosa proteção. Uma vez que, se o homem do campo não for um homem de oração, ele não prospera.

Em seguida, houve a oferta material e da labuta diária de cada vaqueiro e aboiador ali presentes.

Logo após, os vaqueiros saíram em procissão pelas ruas da cidade em direção a Igreja Matriz de São Cristóvão. Concluindo com o hasteamento do estandarte de São Cristóvão.

Deputado Estadual e eleito deputado federal Isnaldo Bulhões Barros Júnior participou da procissão.



Clique Aqui e os melhores momentos da celebração

Comentários