EU, CAMINHONEIRO...
Nunca me passou pela cabeça a ideia de dirigir caminhão.
Caminhoneiro é o motorista profissional que dirige caminhão nas estradas, transportando mercadorias pelo Brasil afora, produzindo riquezas e construindo o progresso do país.
Tenho amigos caminhoneiros, admiráveis trabalhadores, lutadores. Homens decididos, corajosos, que gostam da profissão. Os caminhoneiros enfrentam perigo de toda ordem nas estradas e muitas vezes terminam vítimas da terrível e crescente violência que assola o país. Notícias de assaltos e de seqüestros enchem páginas de jornal ou são vistas no noticiário de televisão todos os dias. Ameaçados de morte, eles perdem a carga, quando não perdem o caminhão e a vida.
Apesar de tudo isso, os caminhoneiros são pessoas bem-humoradas, divertidas, dados, ao longo das estradas, a aventuras amorosas sob a costumeira alegação de que “ninguém é de ferro”.
Gozadores e espirituosos, no para-choque do seu caminhão colocam mensagens diversas, filosóficas, folclóricas, ditos populares, provérbios, versos rimados, críticas aos costumes sociais, aos políticos e frases engraçadas que não poupam, sequer, sogras e maridos traídos. Os cronistas, por sua vez, não perdem tempo. Enchem livros e mais livros com suas histórias, com suas aventuras vividas nas estradas brasileiras.
Clique Aqui e veja a crônica completa
Colunistas: EU, CAMINHONEIRO...
CulturaPor Djalma de Melo Carvalho 14/04/2018 - 11h 17min Arquivo Pessoal

Comentários