Santanense vence concurso literário promovido pela Academia Pernambucana de Letras

Cultura

Por redação com APL

O livro A Menina que vendia rosas encarnadas, de Manoel Constantino Filho, venceu o prêmio Elita Ferreira de Literatura

No dia 29 de janeiro, o público lotou o auditório da Academia Pernambucana de Letras para a cerimônia comemorativa dos 117 anos com a posse da nova diretoria eleita, entrega dos Prêmios Literários de 2017, lançamento da Revista nº 46 da APL.

Várias autoridades estiveram presentes como o escritor membro da Academia Brasileira de Letras, Marcos Vinicios Vilaça; o secretário de cultura, Marcelino Granja; a diretora presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco –  Fundarpe, Márcia Souto; o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, Manoel Erhardt e a conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE/PE, Tereza Duere. Ao término da solenidade, houve, nos jardins, apresentação especial do compositor Getúlio Cavalcanti, do Bloco das Flores e do Bloco Lírico Carnaval Poeta.



O Santanense Manoel Constantino Filho venceu o Prêmio ELITA FERREIRA – Literatura Infantojuvenil – (Inédito), Patrocinado pela Editora Bagaço. “A Menina que vendia rosas encarnadas”.

Veja o vídeo do momento da entrega do prêmio ao santanense Manoel Constantino Filho.





A conquista do prêmio pelo santanense foi destaque no Jornal do Commercio, edição de m29 de janeiro de 2018.



Fonte: http://www.aplpe.org.br/apl-celebra-117-anos/

Comentários