O Lions Clube de Maceió Pajuçara, por seus associados, prestou sentida homenagem ao companheiro Oscar de Souza Bello Filho, falecido em 26 de janeiro passado. Estivemos a reverenciar a memória do pranteado companheiro na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Farol, em Maceió. Coube-me a produção do presente texto, lido por mim ao final da missa do 7º dia do seu falecimento.
Habituado a lidar com recortes do cotidiano, com retalhos de história, com tipos populares engraçados, com reminiscências, vi-me, a pedido dos companheiros do meu clube, a tratar de tristeza e de saudade, vocábulos pouco usados ou cogitados nos meus motes literários.
Saudades do companheiro Oscar, levado pela roda viva do inevitável ciclo nascimento, vida e morte. Tristeza, porque não mais poderemos vê-lo ativo, com seu vozeirão, a defender pontos de vista nas plenárias do clube; vê-lo a propor soluções para problemas que afligem nossa comunidade, sobretudo problemas do Vale do Reginaldo, onde o Pajuçara intensifica suas ações e atividades de voluntário prestador de serviços.
Clique Aqui e veja a crônica completa
Colunistas: O Silêncio de Oscar - por Djalma de Melo Carvalho
CulturaPor Redação 05/02/2018 - 15h 42min Arquivo Pessoal

Comentários