A.A. Ipiranga de handebol está nas semifinais do Campeonato Alagoano

Esportes

Por José Malta Fontes - Jornalista MTE/AL 1740

O Ginásio de Esportes Cônego Luiz Cirilo Silva recebeu neste domingo (10) jogos de handebol válidos pelo Campeonato Alagoano 2017.

As equipes Feminino e Masculino da Associação Atlética Ipiranga foram a quadra e fizeram bonito se classificando para as semifinais da competição.

MASCULINO

Disputam a competição na modalidade masculina seis equipes: América, LP, Ipiranga, Lyon, CSE/Elite e HCM. Jogam entre si e as quatro melhores se se classificam para as semifinais em cruzamento olímpico.

Neste domingo a equipe masculina enfrentou um adversário difícil: o LYON. O jogo foi muito duro e a diferença no placar era pequena. A equipe santanense se manteve a frente na maior parte do tempo com um gol de vantagem. No final cedeu o empate. Final Ipiranga 23 x 23 Lyon.

Alan Santos (18) foi o maior marcador pelo Ipiranga com 6 gols, seguido por Ricássio Santos com 04 gols. Pelo Lyon Jeferson Monteiro (51) marcou 08 gols.

Estava programado o jogo Ipiranga X América, mas como a equipe visitante já estava classificada, mesmo com uma possível derrota resolveu não vir a Santana, cedendo o W X O. Com um regulamento falho, coisas dessas natureza são permitidas, uma vez que não está previsto nenhuma punição.

Veja a campanha do Ipiranga Masculino na competição:
IPIRANGA 31 X 35 CSA/ELITE
IPIRANGA 30 X 26 LP
IPIRANGA 20 X 20 HCM
IPIRANGA 23 X 23 LYON
IPIRANGA W X O AMÉRICA

Como ainda falta uma rodada, não é possível ainda saber a posição de classificação.

Para o professor Edgar Silva que integra a comissão técnica do Ipiranga junto com o professor Edmílson (Dindo) a equipe do Ipiranga é formada por atletas santanenses com brilhante desempenho nas competições.

Nas partidas de fizeram parte da Arbitragem:
Árbitros: Vander Ramon FAHB/CBHB e Leandro Sotero FAHB
Secretário/Cronometrista: Priscila Marinho FAHB e Luvas Carvalho FAHB

Registramos as presenças de Djalma Miquelino – Presidente da FAHB e André Figueredo vice-presidente financeiro da FAHB.

Djalma Miquelino presidente da FAHB, Vander Ramon arbítro FAHB/CBHB, Leandro Sotero arbítro FAHB, Priscila arbitra FAHB, Lucas arbitro FAHB, André Figueredo vice-presidente financeiro FAHB

FEMININO

NA Categoria Feminino disputam a competição quatro equipes: Systers, CSA, Ipiranga e Lyon. O procedimento é o mesmo. Todas as equipes jogam entre si e acontece o cruzamento olímpico.

Neste domingo a equipe feminina deu um show vencendo Systers com um amplo placar de 26 x 16.

Com uma equipe de atletas veteranas a equipe santanense mostrou supremacia mantendo todo o jogo uma vantagem de quatro gols. A atleta Edja Soares (10) foi a que mais marcou, com 08 gols, seguida de Jéssica Nascimento (14) com 07 gols.

Um registro que devemos fazer é que a equipe Systers também é composta por veteranas e sentiu o calor santanense. Destacamos também a desenvoltura da professora Maria Edvânia (13), muito conhecida no handebol alagoano. Quarentona, participou da partida o tempo todo, fazendo belas jogadas e sendo a segunda marcadora da equipe de Maceió com 04 gols. A que mais marcou no Systers foi Alexasandra Bezerra (03) com 06 gols.

Veja a campanha da equipe Feminina do Ipiranga
CSA 33 X 28 IPIRANGA
IPIRANGA 28 X 19 LYON
IPIRANGA 26 X 16 SYSTERS

Até o fechamento dessa matéria não temos a definição das semifinais da competição. Sabemos pelos nossos cálculos que a equipe Ipiranga Feminina enfrentará ou Lyon ou Systers, pois está em segundo lugar, perdendo apenas para a equipe CSA.

Comentários