Nova campanha de O Boticário mostra como os homens se cuidam

Moda & Beleza

Por Isis Malta - Essenz Comunicação

Comercial brinca com estereótipos masculinos e apresenta novos produtos para facilitar a rotina de cuidados dos homens



Para agilizar o dia a dia dos homens, O Boticário lança MEN Only ? produtos práticos para simplificar os cuidados masculinos e complementar a linha O Boticário MEN. Criada pela AlmapBBDO e dirigida por 2, da produtora Saigon, a campanha começou a ser veiculada com um teaser no dia 5 de maio. No domingo (8), estreou ?Dicas?, o filme de 30 segundos e suas vinhetas. Nos comerciais, O Boticário gera empatia com o público masculino, mostrando que entende tanto os homens que faz produtos bem à sua maneira.

Campanha

Um lenhador aparece em cena e decreta: ?Nada me deixa mais furioso que ficar com o rosto oleoso?. Nisso, um mecânico, que está consertando um carro, sai de baixo do automóvel e completa a revelação do lenhador: ?Por isso eu tenho um macete, que chamo de sabonete?, e tira, sorrindo, uma barra de sabonete de dentro do bolso. Assim, intercalando falas e dicas de homens que representam estereótipos bem masculinos. O Boticário divulga a linha de produtos O Boticário MEN, feita especialmente para eles.
A assinatura da campanha, ?Linha MEN de O Boticário. Para o você que existe no ogro?, deixa claro que todo homem pode e deve se cuidar, não importa o quão despreocupado pareça ser com a sua aparência. A hashtag da campanha, #SeCuidaAí, reforça a mensagem.
O filme ?Dicas? compila de forma bem-humorada e divertida conselhos e segredos masculinos sobre como cuidar do visual. Ao final do comercial, uma horda de homens comuns sai à rua cantando em um só coro: ?A gente se cuida, mas não conta pra ninguém. Ainda bem que tem Boticário MEN?. Além do filme e das vinhetas, estão previstos anúncios impressos, material de PDV, MUB, mídia digital e estratégia para redes sociais.

Online

O Boticário estreia uma série de três filmes exclusivos para o ambiente digital que fazem parte da campanha MEN. Criados pelaW3haus, os vídeos apresentam um ?Tutorial de Beleza do Ogro? para três produtos específicos da linha: MEN Pomada Modeladora, MEN 6 em 1 hidratante protetor para o rosto FPS 20 e MEN Only Espuma para barbear. Ainda no site, os visitantes poderão testar seu nível de ?ogrisse" e também conferir o quão ogros são seus amigos, no ?Ogrômetro? - um quiz extremamente bem humorado em  www.boticariomen.com.br.
Lá, também é possível acessar a Carta aberta à vaidade masculina ? um material desenvolvido pelo portal Papo de Homem ? referência em conteúdo masculino. No texto, os autores falam que homens sempre se cuidaram e abordam os hábitos desenvolvidos a cada uma das eras da humanidade, defendendo o direito do homem contemporâneo de se cuidar sem ser rotulado.
 
Ficha Técnica ? Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Dicas
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim 
Criação: Rodrigo Almeida, Rafael Gil, Bruno Pereira e Sleyman Khodor
Produtora de Filme: Saigon
Direção: 2
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Atendimento produtora: Fernanda Gomes e Karina Bueno
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira
Diretor de Arte: Larissa Cambaúva
Montagem: Beto Araujo
Pós-produção: Fabio Abreu
Finalizadora: Mosh Post Production
Finalização: Equipe Saigon
Produtora de áudio: Raw Audio
Produtor: Fernando Forni
Maestro: Hilton Raw
Atendimento: Juliana Martellotta e Tiago Cavalcanti
Locutor: Maira Chasseraux
RTV: Vera Jacinto e Rafael Miranda de Azevedo
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Anelene Putini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral
 
Ficha Técnica ? Anúncio
Anunciante: O Boticário
Título: Anúncio Boticário Men
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Diretor de arte: Rafael Gil
Redator: Rodrigo Almeida
Fotógrafa modelos: Manolo Moran
Foto pack: Manolo Moran
Montagem/retoque: Estúdio Imagem Boreal
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Anelene Putini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral
  
Ficha Técnica ? Filmes online
Agência: W3haus
Anunciante: O Boticário
Título: Homem Versus
Produto: Linha MEN do Boticário
VP de Criação: Moa Netto
Criação: Duda Bom Queiroz, Laura Larre Borges, Thiago Padilha 
Mídia: Mayra Nagata, Carolina Yuki, Patrícia Angeletti
Planejamento: Bernardo Guimarães, Enéias Brum
Atendimento: Guilherme Vilaggio, Lara Taufe, Mariana Balestra
Produção: Lucas Costa, Bruna Marchi, Domenica Camatti

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