?A Casa do Menor São Miguel Arcanjo é a maior instituição de assistência social nos últimos anos em Santana do Ipanema, pois tirou e tira muitos jovens de nossas ruas? (Bartolomeu Barros).
Essa frase sempre escuto do empresário Bartolomeu Barros quando o assunto é menores de rua, ou menores na rua, como queiram. Inclusive como forma de agradecimento o empresário e escritor doou todos os recursos arrecadados com a venda do seu primeiro livro, VIDA BOA, para essa instituição.
Com essas primeiras palavras, inicio essa reflexão sobre um livro que acabo de ler, depois de dois meses, talvez a obra que mais demorei a ler nos últimos tempos.
O livro é PRESENÇA Contribuições para uma educação de inclusão, de autoria do padre Renato Chiera, editora Cidade Nova ? 2008.
Mesmo sendo de 2008 só tive acesso a essa obra em dezembro de 2014, dias após o lançamento do livro do empresário Bartolomeu Barros. Recebi autografado pelas amigas Celina França e Elen Zapari.
Degustei literalmente e pude perceber a grandiosidade da instituição Casa do Menor São Miguel Arcanjo. O padre Renato faz um relato impressionante dos primeiros passos para a criação da instituição, seus primeiros assistidos, os primeiros pais e mães sociais, como são denominadas as pessoas que abraçam a causa por puro amor ao próximo.
Clique Aqui e veja a crônica completa
PRESENÇA Contribuições para uma educação de inclusão
Assistência SocialPor José Malta Neto 21/02/2015 - 21h 01min Reprodução Internet

Padre Renato Chiera
Comentários