I Encontro de Blocos e Paredão na Praça Dr Adelson fizeram a festa de momo na Rainha do Sertão.
Dias antes do início da festa carnavalesca que aconteceu no período de 14 a 17 de 2015 uma polêmica se instaurou em Santana do Ipanema.
O prefeito Mário Silva anunciou que diante da crise financeira por que passa o município a prefeitura não realizaria o Carnaval.
A partir dessa informação foram mobilizadas diversas frentes visando a manutenção da festa, mesmo de forma independente.
Conversa vai, conversa vem, liberações proibições. Divulgação de programações e os foliões aguardando.
A verdade é que Santana do Ipanema teve carnaval sim. Uma festa dividida.
Durante os quatro dias de folia no bairro da Camoxinga, início da Rua Pedro Brandão, próximo a Escola Estadual Ormindo Barros, aconteceu o I Encontro de Blocos, realizado pela Juventude Santanense, com o Trio Elétrico, cedido pela família Bulhões e as seguintes atrações: Bandas Kriativos, Soddy Guetto, Forro Nossa Pegação Elétrico, Wallison Maicon Elétrico, Orquestra Pé no Frevo e DJ Leonardo.
Nos intervalos das apresentações foram divulgados os nomes dos patrocinadores do evento com destaque para os vereadores, Genildo Bezerra (Papa Tudo), Mário do Laboratório. Dema de Areias, Zé Del, além de Cicero Sebastião, e Moacir do Detran, como também de lojas comerciais.
Grupos políticos realizam o carnaval 2015 em Santana do Ipanema
CulturaPor José Malta Neto 18/02/2015 - 13h 02min Isis Malta/Matheus Damasceno

Cartaz do 1º Encontro de Blocos Carnaval 215 - Santana do Ipanema
Na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda a Prefeitura Municipal disponibilizou a partir de domingo (15), grande paredão com som mecânico para os foliões.
No sábado os foliões foram a praça, mas não teve atividade sonora o que fez com que fossem para a segunda opção no bairro da Camoxinga. A seguir imagens desta terça-feira (17), na Praça Dr. Adelson.
Comentários