A quadrilha estilizada do Grupo Folclórico Flor do Muçambê fez uma magnífica apresentação nesta quarta-feira (12) na cidade de Major Izidoro.
A apresentação acontecem nas grandes tendas montadas em frente a Igreja Matriz da Paróquia de Santo Antônio de Pádua e fez parte do encerramento da trezena alusiva ao padroeiro do município.
Devido ao espaço a quadrilha não pode mostrar todo o seu potencial temático que é destaca o glamour do cinema brasileiro, inspiração para a coreografia, que mistura leveza, emoção e explosão de sentimentos
A imagens feitas pela reportagem do Portal Maltanet também estão diferentes das tradicionais, pois usamos uma lente grande angular e como o espaço era pequeno as imagens são especiais com closes excepcionais. Confiram!..
Clique aqui e veja os melhores momentos da festa registrados pela reportagem do Portal Maltanet.
O Grupo Flor do Muçambé está com uma agenda lotada nos próximos dias confira a relação das apresentações contatadas, algumas ainda na fase de confirmação:
15/06 ? BOM CONSELHO-PE (A CONFIRMAR);
18/06 ? POÇO DAS TRINCHEIRAS;
19/06 ? DOIS RIACHOS (A CONFIRMAR)
20/06 ? CANAPÍ;
21/06 ? BATALHA;
22/06 ? AABB SANTANA DO IPANEMA;
23/06 ? CARNEIROS;
24/06 ? DELMIRO;
25/06 ? SENADOR RUI PALMEIRA;
26/06 ? OURO BRANCO E MARAVILHA (A CONFIRMAR);
27/06 ? SANTANA DO IPANEMA;
28/06 ? CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO;
29/06 ? CAJUEIRO;
30/06 ? SÃO LUIZ DO QUITUNDE;
01/07 ? ÁGUA BRANCA.
\"AGENDA SUJEITA A ALTERAÇÕES.
Durante a apresentação o grupo fez uma homenagem especial ao Rei do Baião Luiz Gonzaga
O Grupo Folclórico Flor de Muçambê, idealizado pela ONG CAACA ? Centro de Acolhimento à Criança e ao Adolescente, no ano de 2011, mais uma vez, pelo terceiro ano consecutivo, volta a abrilhantar o São João de nossa região, com sua quadrilha estilizada composta por adolescentes e jovens da instituição e da comunidade.
Este ano, 2013, a apresentação do Grupo Folclórico Flor de Muçambê traz como tema: ?Somos Nordestinos e vamos apaixonar vocês.? Buscando no glamour do cinema brasileiro a inspiração para a coreografia, que mistura leveza, emoção e explosão de sentimentos. Este ano o grupo com seus 40 componentes, retrata a cultura sertaneja, que o cinema imortalizou ao longo dos anos, através dos filmes famosos como: Lisbela e o prisioneiro, O homem que desafiou o diabo, o Auto da compadecida, Lampião o Rei do Cangaço, Gonzaga de pai para filho, como também o filme gravado em nossa cidade: A volta pela estrada da violência.

Pe. Clejean Melo, Dr. Mauricio, grande incentivador e idealizador do CAACA e Évio Carvalho organizador do Grupo Flor do Muçambê
Mais uma vez, o grupo usa a SUPERAÇÃO como norte para o seu sucesso em conseguir levar o nome de nossa terra, Santana do Ipanema, para o Brasil.
Comentários