A Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, por meio da Gerência de Esportes Especiais, realiza nesta sexta-feira (24), a partir das 8:30h, no Estádio Rei Pelé as comemorações alusivas ao mês das mães (maio), com muitas atividades para os cerce de 200 participantes do projeto Longevidade do Programa Estádio Vivo.
As atividades serão iniciadas a partir das 8:30h com um passeio a cidade histórica de Marechal Deodoro. Ao meio dia, já em Maceió, será servido um almoço no restaurante do Trapichão. Às 13h será escolhida a Musa do projeto Longevidade e em seguida o espaço será aberto para apresentações, jogos de salão e sorteio de brindes. A partir das 14:30h acontece um momento muito especial para os integrantes do projeto, que é a dança.
Programa Estádio Vivo - Desenvolve projetos em parceria com federações esportivas, dentre eles o projeto Longevidade, que realiza atividades físicas e recreativas de promoção, prevenção e manutenção da saúde. São mais de 200 alunos, jovens e adultos, da comunidade participando da ginástica localizada, exercícios funcionais e de condicionamento aeróbico com caminhada, resistência, força, alongamentos, dança, pilates com bola e no solo.
Atividades esportivas - Judô ? aulas pela manhã (terças e quintas) e à tarde (todos os dias), envolvendo cerca de 80 alunos; Karatê interestilos - aulas à tarde, terças e quintas, envolvendo cerca de 20 alunos; e Taekwondo ? aulas pela manhã às segundas e quartas, envolvendo cerca de 15 alunos.
?Dentro de dias estaremos implantando as modalidades de luta olímpica, tênis de mesa, vôlei de praia, futvôlei e atletismo. E como atividades complementares o xadrez e a dama, além de reforço escolar, práticas de jardinagem, horta e cozinha experimental?, informou o professor Lourival Rocha, coordenador do programa?.
Casa do Atleta Ministro Aldo Rebelo - Dentro do Estádio Vivo esse espaço conta com 50 apartamentos climatizados e banheiros individuais. São 400 leitos (camas e colchões novos) que constantemente vêm proporcionando hospedagem gratuita aos alunos e atletas amadores alagoanos e de outros estados que vêm participar de competições em Maceió.
Central das Federações ? Está sendo estruturada essa que também foi uma sugestão dessa gestão para aglutinar todas as entidades representativas do esporte amador devidamente cadastradas e regularizadas, num único espaço numa ampla e bem equipada sala no Estádio Rei Pelé.
A superintendente de Esporte e Desporto Escolar, Vânia Quintela, declarou que o programa Estádio Vivo, ?de iniciativa do secretário Jorge VI, que viu a necessidade de dar ?vida? ao Estádio Rei Pelé, que era tido só como um centro de jogos, apenas um campo de jogo. Então, o secretário procurou suprir essa necessidade com a formatação desse programa para atender, principalmente, as comunidades vizinhas?, concluiu Vânia.
ESTÁDIO VIVO: Programa comemora o mês das mães com passeio e atividades de lazer
Esportespor Adelmo Ricardo 24/05/2013 - 09h 11min Adelmo Ricardo

Alunas da ginástica do Estádio Vivo em ativiade
Comentários