Educação e Rotary Club assinam termo de comodato

Educação

por Ronaldo Lima

Participaram também da reunião os rotarianos Josinaldo Soares (presidente eleito) e Josineide Machado (presidente entrante); Professor Luiz Ferreira (coordenador da VI CRE) e Ronaldo Santos

O regime de comodato vai possibilitar a realização de reformas emergências na Escola Estadual Rotary Club

A formalização de assinatura do termo de comodato, entre o governo de Alagoas, por meio da Secretaria Estadual da Educação e do Esporte (SEE), e o Rotary Clube de Santana do Ipanema vai possibilitar a realização de reformas emergências na estrutura física da Escola Estadual Rotary Club. O acordo foi definido, nesta quinta-feira (28), entre o secretário Adriano Soares e o presidente da entidade José Malta.

A Escola Estadual Rotary Club, criada há 32 anos, é dotada de seis aulas, laboratório de informática, atende a 300 alunos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano, e é tem o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre as escolas da rede pública de ensino de Santana do Ipanema.

Durante o encontro com a diretoria do Rotary Club de Santana do Ipanema, o secretário da Educação e do Esporte Adriano Soares assegurou que a escola será contemplada com reformas e melhorias. ?Nosso propósito é dotar a unidade de ensino com melhores condições de trabalho para os profissionais, de aprendizagem para os estudantes e com um ambiente adequado de ensino?.

O secretário Adriano Soares garantiu ainda que com a assinatura do termo de comodato, a escola passa a ser habilitada para receber investimentos do governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria da Educação e do Esporte (SEE), para melhorias em sua estrutura física, a exemplo das 163 unidades de ensino que passam por reformas emergenciais.

O presidente do Rotary Club José Malta destaca a importância da medida anunciada pelo secretário Adriano Soares: ?Percebemos a sensibilidade e o comprometimento do secretário da Educação e isso vai possibilitar no avanço das deliberações apresentadas?.

Para o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional do Ensino (CRE), Luiz Ferreira, a assinatura do termo entre o governo e o Rotary Club vai beneficiar diretamente os profissionais, alunos e a comunidade em geral. ?Com isso a escola será contemplada com espaços adequados e com melhor comodidade para toda comunidade escolar?.


Comentários