Participou da reunião o Deputado Federal Givaldo Carimbão
Empresários santanenses estivaram reunidos nesta segunda-feira (25) com o Deputado Federal Givaldo Carimbão com vistas a discussão da implantação do polo multissetorial em nosso município.
A reunião foi articulada pelo vice-presidente da Associação Comercial de Santana do Ipanema e presidente do SINDILOJAS Josinaldo Soares e contou com a presença de representantes de outras instituições como CDL e Rotary Club.
Josinaldo Soares abriu a reunião apresentando ao deputado Carimbão os objetivos do encontro que é a busca de apoio para implantação em Santana do Ipanema do polo multissetorial.
O deputado por sua vez inciou dizendo que não estava ainda alcançando como seria esse polo e ressaltou a importância do município de Santana do Ipanema como centro de irradiação parra todo o médio sertão que é um grande território.
Aprofundando a ideia e ouvindo os empresários o deputado traçou o caminho para a concretização do polo, com, os seguintes atores do processo: Governo do Estado, Prefeitura, Governo Federal, através do apoio dos Deputados Federais e Senadores.
Considerando que para um projeto desse tem toda uma logística estrutural o deputado Carimbão fez algumas indagações: Quem entra com o terreno? Quem entra com o projeto? E afirmou deputado não consegue recurso para indenizar terreno! Mas disse que não vê dificuldade do governo estadual fazer essa doação.
Após vária discussões chegaram a conclusão de que é necessário a elaboração de uma pauta com dados concretos para apresentar ao Governador Teotônio Vilela. Não adianta ir até ele sem algo concreto, sugiro até que seja elaborado um filme mostrando as potencialidades de cada empresário, fiz isso na minha campanha e deu certo ? destacou Carimbão.
O Dr. José Arrais Onofre sugeriu que fosse formada uma comissão para tratar desse assunto e elaborar o plano e apresentação ao governador, evidentemente com o deputado Carimbão como intermediador, já que se colocou a disposição para este mister.
A comissão foi composta por Josinaldo Soares, Ademar Falcão Júnior, Edson Magalhães e José Malta Neto. Que vão analisar a questão do terreno com a devida localização, o valor e o projeto técnico.
Ao final Edson Magalhães sugeriu brevidade nas ações, haja vista o próximo ano ser muito interessante. O mundo é movido por conveniências e interesses e no próximo ano temos eleições ? concluiu Edson Magalhães.
Empresários santanenses discutem a implantação do polo multissetorial
Geralpor José Malta Neto 26/02/2013 - 14h 10min José Malta Neto/Cheops Araújo Malta

Comentários