Desabafo do vice-presidente da ACS/AL, cabo BM Rogers Tenório sobre a morte do PM em Atalaia

Polícia

por Deisy Nascimento - ASCOM- ACS/AL

Quantos militares terão que morrer para este Governo, os comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, além do secretário de Defesa Social, observem que nós militares, corremos risco de morte constantemente no momento em que estamos a serviço da sociedade, descendo em um poço, enfrentando o mar, descendo grotas, enfrentando marginais em escalas sufocantes e salários desvalorizados, ao mesmo tempo em que deixamos nossas famílias desguarnecidas.

É óbvio que por amor a eles e a sociedade como um todo, não dando um passo para trás, ou talvez imaginemos hoje se vale a pena corrermos riscos sem o apoio ou investimento necessários para garantir a segurança do povo alagoano e, até mesmo nossa própria segurança.

Excelentíssimo governador Teotônio Vilela Filho, representante executivo da terceira cidade mais violenta do mundo e da primeira cidade mais violenta do Brasil eu te pergunto: "Se policiais estão morrendo sem precisar estar no cumprimento do dever, como a sociedade alagoana poderá ficar em paz quando seus familiares estão se dirigindo ao seu trabalho, quando suas crianças estão indo para as escolas, quando os idosos estão a caminho de um caixa eletrônico para sacar seus míseros salários?

Nossas famílias, eu te digo se caso não sabes, já perderam sua paz e muitas delas já perderam seus parentes para um sistema deficiente, aonde nos parece que não há lei.

Não dá pra ver mais policiais e bombeiros tendo que pular catraca indo e vindo para os serviços no interior, tendo muitas vezes que viajar fardados para garantir que não faltem ao serviço ou retornem para seus lares.

Para finalizar te faço um apelo por cada policial e bombeiro militar, como também por cada alagoano: Chega de violência, chega de desvalorização ao policial e bombeiro, chega de investimento insuficiente.

Vice-presidente da ACS/AL
Cabo BM Rogers Tenório

Comentários