Comissão de delegados vai investigar assalto à residência de prefeita Renilde Bulhões

Polícia

por Sidney Tenório www.tudonahora.com.br

A polícia já tem suspeitos para a invasão à residência da prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, durante um assalto ocorrido neste sábado (3). O delegado-geral da Polícia Civil, José Edson Freitas, designou uma comissão de delegados para apurar o caso. O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6) trará os nomes dos delegados Kelmann Vieira, Maurício Duarte e Ana Luiza Nogueira, que darão continuidade ao inquérito instaurado pelo delegado regional Manoel Wanderley.

Os três delegados formam a comissão que já foi designada, outras vezes, para investigar crimes de cunho político, como o assassinato do vereador de Anadia Luiz Ferreira e o atentado contra Nivaldo Albuquerque, filho do deputado Antônio Albuquerque. Kelmann Vieira preside a comissão que vai auxiliar os delegados da região na apuração do assalto.

Segundo Manoel Wanderley, a polícia suspeita que a invasão à casa da prefeita tenha sido feita por uma quadrilha que vem atuando na região do Sertão de Alagoas. O grupo já havia assaltado há poucos dias uma residência na cidade de Carneiros.

"O assalto teve as mesmas características do registrado contra a residência da prefeita Renilde Bulhões. Já estamos investigando esse bando e temos alguns suspeitos que residem aqui mesmo na região", explicou Manoel Wanderley.

O delegado conta que o bando age da seguinte forma: "Dois assaltantes passam de motocicleta várias vezes e fazem o levantamento da residência. Logo em seguida, os criminosos param um carro em frente a casa e invadem o imóvel, fazendo moradores de reféns. Foi assim que fizeram em Carneiros e agora na casa da prefeita", explicou.

Outras quadrilhas

Manoel Wanderley não descarta ainda a possibilidade do assalto ter sido praticado por outras duas quadrilhas que também estão agindo em municípios da região Agreste e Sertão. Na semana passada, quatro residências foram invadidas na cidade de Arapiraca.

"Acredito que nos próximos dias já tenhamos novidades quanto à prisões. Amanhã, vou me reunir com a prefeita para que possa marcar a data de seu depoimento e das outras pessoas que estavam na casa", ressaltou o delegado.

Segundo ele, no momento do assalto, havia uma reunião na casa de Renilde Bulhões. A chefe do Executivo Municipal e seu marido, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Isnaldo Bulhões, estavam reunidos com secretários municipais e vereadores.

"Todos foram mantidos reféns e obrigados a entregar objetos de valor. Ainda está sendo levantado qual foram os valores roubados das vítimas", disse o delegado.

Comentários