A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Creas, promoveu, nesta quarta-feira (25), atividades educativas em comemoração ao Dia Nacional de Combate e ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo é de sensibilizar e conscientizar a população para o enfrentamento à violação dos direitos da criança e do adolescente, estimulando a prevenção e denúncia contra casos de abuso e exploração sexual.
Teve inicio com uma caminhada pelas ruas da cidade que foi realizada visando assim, criar uma maior sensibilidade e consciência para vítimas e familiares não se calarem diante dos abusos. Para afrontar a dificuldade no município, muitas ações estão sendo realizadas por meio de mobilizações e convocação da sociedade para participar dessa luta.
As entidades que compõem a Assistência Social do município participaram da manifestação. As instituições antes desempenhavam apenas o papel de combater esse tipo de crime, mas hoje a realidade exige que trabalhem em conjunto, com o mesmo objetivo a exemplo do Conselho municipal, o Cras, o Creas, Pró Jovem e Peti. que marcaram uma presença muito forte diante da problemática. Em parceria com o Caaca com os contadores de historia e a ONG Acema com a orquestra e o Hip Hop, que se fizeram presente na mobilização, fazendo apresentações para as crianças e adolescentes da cidade.
As crianças, adolescentes e adultos foram alertadas sobre a importância de denunciar. As denúncias podem ser feitas ligando para o número 100.
Vamos combater a violência sexual, que tira os direitos e as oportunidades das crianças e adolescentes.
Ação Marca dia de Combate à exploração sexual em Santana do Ipanema
Assistência SocialPor Eliane Aragão- ASCOM-SEMAS 29/05/2011 - 19h 00min Eliane Aragão

Comentários