Violência: carnaval já contabiliza 19 assassinatos em Alagoas

Polícia

Gazetaweb, com assessoria

Onze dos homicídios foram registrados na capital; uma das vítimas foi o designer Flavius Lessa, executado dentro do próprio carro

A violência já impera no período de folia. Entre as 18h da sexta-feira (4) e as 20h30 deste domingo (6), Alagoas registrou 19 crimes de homicídio, sendo 11 na capital, um em Palmeira dos Índios, um em Tanque D´arca, um em São Miguel dos Campos, dois em Penedo, um em Mata Grande, um em Atalaia - apesar de não constar nos registros da Polícia Militar - e outro em Campo Grande. Foram registrados também oito crimes de tentativa de homicídio, sendo um deles em Maragogi, balneário bastante visitado nesta época do ano, sobretudo durante o carnaval. Houve ainda uma ocorrência de embriaguez ao volante e dois casos de violência doméstica (Lei Maria da Penha), além de várias tentativas de homicídio, furtos e roubos de veículos, assim como apreensões de drogas e armas de fogo.

Os dados foram colhidos junto ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima e à Secretaria de Defesa Social, que divulgou o seu primeiro relatório sobre as ocorrências no carnaval.

Maceió
Um dos casos teve como vítima o designer de interiores Flavius Durval Lessa Braga, de 47 anos, encontrado morto na noite de sexta-feira (04) dentro de seu veículo, nas proximidades da fábrica da Coca-Cola, no Loteamento Alto da Alegria, no Benedito Bentes.

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) encontraram o corpo do designer com um profundo corte no pescoço provavelmente feito a golpe de faca.

De acordo com o capitão Vilela, do 5º BPM, bombeiros foram acionados e quebraram o vidro de um veículo Citroen C3, de cor prata e placa NLV-7733, para tentar resgatar um homem que se encontrava dentro do carro. Mas foi constatado que a vítima já não estava com vida. A informação é de que ele foi encontrado com um corte do lado esquerdo do pescoço.

Ainda na noite de sexta, um tiroteio deixou dois mortos e um ferido, todos irmãos, nas proximidades do terminal de ônibus do bairro do Ouro Preto. Luís Gonzaga da Silva Santos, de 29 anos, faleceu no local. Lucimilton Gonzaga, 26, morreu a caminho do Hospital de Urgência e Emergência (HUE), o antigo HGE, para onde também foi levado o outro irmão (não identificado), baleado nas costas.

Outro homicídio ocorreu às 4 horas da madrugada, num trecho da Avenida Cleto Campelo, próximo a Vânia Calçados, no bairro do Jacintinho. A vítima foi identificada como José Wellington Freira da Silva, 29, executado com dois tiros de revólver.

Às 5h26, foi assassinado Adriano dos Santos, 27. Ele recebeu vários tiros de revólver, quando se encontrava no Beco das Virgens, no Centro, em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió.

Por volta das 6 horas da manhã, um homem não identificado matou a tiros o desempregado Jackson Mariano dos Santos, 21, crime ocorrido na Quara A-03, no Conjunto Selma Bandeira, no complexo Benedito Bentes. Os casos foram registrados pela Polícia Militar (PM), responsável pelos levantamentos preliminares.

Mais violência

Um duplo homicídio foi registrado na Rua Nova Vila, no bairro Bom Parto. Josivan Thiago de Oliveira, de 20 anos, e Claudevan de Lima Silva, de 18 anos, foram assassinados com vários tiros de pistola 380 e .40 quando passavam pelo local.

Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar ? que estiveram no local ? suspeitam de que ambos tinham envolvimento com o tráfico de drogas na região e que o crime teria sido cometido por traficantes rivais.

No bairro impera a ?lei do silêncio?. Ninguém forneceu informações sobre nenhum dos casos. A ação criminosa pode ter sido praticada por um grupo formado por, no mínimo, três pessoas, devido ao grande número de cápsulas de duas pistolas diferentes que foram encontradas na cena do crime.

São Miguel dos Campos Uma briga entre vizinhos terminou em tragédia, na noite da sexta-feira (04), no município de São Miguel dos Campos. José Edvan Cavalcante, de 37 anos, foi executado com vários tiros na calçada de sua residência, situada no Centro da cidade.

A vítima tinha acabado de chegar do trabalho e conversava com sua esposa à porta de casa quando foi tomado de surpresa pelo assassino, que seria o vizinho de frente, identificado como Manoel José. O acusado está foragido.

Durante os disparos, a esposa de José Edvan, identificada como Márcia Cristina Cavalcante, de 35 anos, foi atingida no braço, na coxa e nas nádegas. Ela foi socorrida para a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel.

Campo Grande
Um homem foi morto a tiros, no município de Campo Grande. Fabiano dos Santos, de 26 anos, estava em frente a uma igreja quando dois homens, que estavam numa motocicleta, se aproximaram e efetuaram vários disparos. A família da vítima não solicitou o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os familiares levaram Fabiano num carro particular à Unidade de Emergência do Agreste, na cidade de Arapiraca, mas, quando o veículo se encontrava nas proximidades do Cemitério São Francisco, faltou combustível. Com a demora, o caso do baleado se agravou e ele não resistiu aos ferimentos, morrendo antes de chegar ao hospital.

Penedo

Já em Penedo, um homem identificado como Saulo Raphael Soares Tavares foi executado a tiros, também na noite da sexta-feira (04), durante a abertura do carnaval na cidade de Penedo. A vítima teria saído recentemente da prisão.

O crime foi cometido em meio à festa no centro do município. O criminoso disparou várias vezes um revólver calibre 38, atingindo a vítima com cinco tiros. Saulo chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos provocados pelas balas e faleceu no local.

Bombeiros

Ainda segundo o relatório divulgado nesse sábado, o Corpo de Bombeiros Militar registrou oito atendimentos do tipo pré-hospitalar, todos na capital, e uma chamada de combate a incêndio provocado por um gerador transportado em caminhão, no Tabuleiro Novo, também na capital.

A Defesa Social vai divulgar relatórios diários sobre as ocorrências até o final do Carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas será feito um balanço geral com todos os fatos registrados.

Comentários