Dezoito homicídios foram registrados na capital; uma das vítimas foi o designer Flavius Lessa, executado dentro do próprio carro
A violência continua imperando no período de folia. Entre as 18h da sexta-feira (4) e o final da tarde desta terça-feira (8), Alagoas registrou 33 crimes de homicídio, sendo 18 na capital, um em Palmeira dos Índios, um em Tanque D´arca, dois em São Miguel dos Campos, dois em Penedo, um em Mata Grande, um em Atalaia - apesar de não constar nos registros da Polícia Militar - um em Campo Grande, um em Paripueira, um em Messias, três em Arapiraca e outro em Junqueiro.
Foram registradas também 14 tentativas de homicídio, além de duas ocorrências de embriaguez ao volante e dois casos de violência doméstica (Lei Maria da Penha).Vários furtos e roubos de veículos, assim como apreensões de drogas e armas de fogo também foram feitas.
Sexta
Das seis pessoas que morreram vítimas de arma de fogo na noite de sexta-feira de carnaval (04), o caso de maior repercussão teve como vítima o designer de interiores Flavius Durval Lessa Braga, de 47 anos, encontrado morto na noite de sexta-feira (04) dentro de seu veículo, nas proximidades da fábrica da Coca-Cola, no Loteamento Alto da Alegria, no Benedito Bentes. Os policiais encontraram o corpo do designer com um profundo corte no pescoço provavelmente feito a golpe de faca.
Na mesma noite, um tiroteio deixou dois mortos e um ferido, todos irmãos, nas proximidades do terminal de ônibus do bairro do Ouro Preto. Luís Gonzaga da Silva Santos, de 29 anos, faleceu no local. Lucimilton Gonzaga, 26, morreu a caminho do Hospital de Urgência e Emergência (HUE), o antigo HGE, para onde também foi levado o outro irmão (não identificado), baleado nas costas.
Sábado
Outros treze casos foram registrados no sábado (05). Dez destas mortes foram por arma de fogo.
Erivânio de Oliveira foi assassinado em Mata Grande. O assassino efetuou disparos no tanque da motocicleta conduzia por ele e este explodiu. Erivânio morreu carbonizado.
Já no centro de Teotônio Vilela, município do Agreste alagoano, um homem identificado como Sival Laurindo dos Santos, de 31 anos, foi agredido a golpes de facão no pescoço e na cabeça. O autor, segundo a polícia, é um homem identificado como Adilson dos Santos, de apenas 18 anos. Moradores da Rua Francisco Santos, local da ocorrência, disseram que vítima e acusado haviam se desentendido e entrado em vias de fato (luta corporal), quando Adilson Santos sacou o facão e desferiu dois golpes na cabeça e pescoço de Sival - que foi levado para a Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly, em Arapiraca, em estado considerado crítico.
Domingo
Nove assassinatos foram cometidos em Alagoas no domingo (06).
Uma ligação anônima levou a polícia até a Serra do Cruzeiro, zona rural de Junqueiro, onde o corpo de Carlos Roberto dos Santos, de 48 anos, conhecido como professor Carlinhos, foi encontrado com várias perfurações.
A vítima foi atingida por diversos golpes de arma branca nas regiões do abdome, pescoço, tórax, além das mãos. Segundo parentes de Carlos Roberto ele teria saído de casa na sexta-feira e não mais dado notícia.
Só entre o final da noite desse domingo e a madrugada da segunda-feira (07), três assassinatos foram registrados em Maceió. O primeiro deles, ocorrido por volta das 20h, vitimou um rapaz de nome ainda não identificado, no bairro da Cruz das Almas, que foi atingido por seis disparos . Cerca de uma hora depois, no Clima Bom, o adolescente M.A.S, de 16, foi atingido com três tiros no pescoço, tórax e perna.
Segunda-feira
Na segunda-feira (07), a polícia registrou o assassinato de um rapaz identificado como Diego e conhecido como "Peu", com idade aproximada de 20 anos. Ele foi morto próximo a uma fábrica de gelo, em Paripueira, com apenas um tiro. A vítima ainda foi levada para o Hospital de Urgência e Emergência (HUE), porém morreu logo após entrar na unidade de saúde.
Na zona rural de Messias, policiais do 8º Batalhão constataram na tarde desta segunda-feira (07) o achado de um corpo totalmente carbonizado em uma estrada vicinal, de acesso à fazenda Boa Esperança.
À noite, na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho, um triplo homicídio foi registrado por policiais do Batalhão de Eventos (BPE). As vítima foram Nivaldo Raimundo da Silva, de 19 anos, Marciel Bernardo Vieira dos Santos, de 15 e outro rapaz não identificado. Todos foram atingidos com vários tiros na cabeça.
Terça-feira
Um assassinato marcou o último dia de carnaval (08). Wilson Malaquias, de 22 anos, foi morto a tiros perto do posto de saúde do bairro do Ouro Preto. A polícia não tem pistas do assassino.
Os dados foram colhidos junto ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, ao Ciods e à Secretaria de Defesa Social, que nesta quarta-feira deverá divulgar o seu relatório final sobre as ocorrências no carnaval.
Alagoas registra 33 assassinatos desde início do feriadão
Geralwww.gazetaweb.com 09/02/2011 - 12h 10min Ilustração

Comentários