Secretário Fireman apresentou o que o Estado está fazendo no segmento
Habitação, Saneamento, Desenvolvimento Urbano, Transporte e obras públicas em geral. Todas as ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) foram apresentadas, na tarde desta terça-feira (17), a empresários do setor imobiliário de Alagoas. A apresentação foi feita pelo secretário da pasta, Marco Fireman, a convite da própria Associação das Empresas do Mercado Imobiliário Alagoano (Ademi-AL).
Durante o encontro, Fireman destacou os avanços do governo estadual em todos os aspectos da infraestrutura e ressaltou a relevância desses avanços para o desenvolvimento do setor imobiliário no Estado. Ao falar sobre habitação, o secretário citou algumas das principais obras em andamento, como as Urbanizações Integradas do Vale do Reginaldo e da Orla Lagunar, bem como as 780 casas já entregues no conjunto Paulo Bandeira, no Benedito Bentes.
?Hoje, entre capital e interior do Estado, temos 7 mil unidades habitacionais em execução, além de recursos assegurados para outras 11 mil. Ainda esse mês, devemos entregar o primeiro bloco construído no Vale do Reginaldo. É um avanço importantíssimo do governo Teotonio Vilela Filho para uma redução considerável do déficit habitacional do Estado?, disse Marco Fireman.
Água, saneamento e projetos especiais
O secretário também falou sobre a reestruturação da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal) e dos investimentos feitos na melhoria do abastecimento de água em Alagoas. Somente para a construção do Canal do Sertão foram destinados R$ 592 milhões, entre verbas estadual e federal, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
?O PAC só acontece quando há empenho e uma administração eficiente do governo estadual, como está ocorrendo em Alagoas. Mais de um milhão de alagoanos, de 42 municípios, serão beneficiados com o acesso a água por meio do Canal. Essa é uma obra que muda a realidade econômica do Sertão e do Agreste?, comentou Fireman, que apresentou ainda as ações de saneamento básico e projetos especiais desenvolvidos pela Seinfra, como a construção e recuperação de rodovias estaduais.
?Sabemos que os investimentos só chegam ao Estado se houver infraestrutura. E isso inclui, por exemplo, as rodovias que estamos construindo e recuperando para melhorar o turismo em Alagoas, bem como o índice de saneamento básico, que estamos dobrando de cerca de 24% para 40% em Maceió?, disse Marco Fireman.
?Seinfra desenvolve setor imobiliário?
Ao final da apresentação feita pelo secretário, o presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa, comentou sobre as ações desenvolvidas pela Seinfra e afirmou que elas desenvolvem o setor imobiliário em Alagoas. ?É importante saber que tudo isso está sendo feito no Estado. Direta ou indiretamente, essas dessas obras atingem de forma positiva o setor, atraindo mais investimentos, gerando emprego e renda?, afirmou Uchôa.
Vilmar Pinto, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) em Alagoas, reforçou o comentário. ?É a primeira vez que vejo tanta transparência com relação às obras desenvolvidas pelo governo estadual. Quero parabenizá-los?, enfatizou Vilmar Pinto.
Também participaram do evento promovido pela Ademi-AL o superintendente da Caixa Econômica Federal no Estado, Gilberto Occhi; o presidente da Casal, Jessé Motta; o diretor-presidente do DER, Marcos Vital; o presidente do Sindicato das Indústrias de Construção Civil em Alagoas, Marcos Holanda; e representantes do Sesi, do Movimento Alagoas Competitiva, e outras empresas ligados ao setor imobiliário no Estado.
Seinfra apresenta obras em evento do setor imobiliário
GeralAcássia Deliê - Ascom Seinfra 19/05/2010 - 01h 00min Ascom Seinfra

Fireman listou os investimentos do Governo na infraestrutura
Comentários