Prefeito apresenta projeto do distrito industrial de Limoeiro de Anadia

Política

Adalberto Custódio

Prefeito levou o grupo para conhecer a área onde será instalado o empreendimento

Empresários e representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico aprovaram o projeto

Na semana passada, o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, recebeu a visita de empresários e representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, que foram conhecer e discutir o projeto do novo distrito industrial do Agreste.

Na oportunidade, o prefeito Marlan Ferreira falou sobre a importância do empreendimento não só para a economia do município de Limoeiro de Anadia, como também para toda a região. A apresentação do projeto foi feita na Câmara Municipal de Vereadores e também foi acompanhada pela população.

Em seguida, o prefeito Marlan levou toda a comitiva para conhecer a área onde será instalado o novo distrito industrial. O local, com cerca de 150 mil metros quadrados, fica localizado as margens da rodovia AL 220, nas imediações do povoado Pé Leve, zona rural do município. O arquiteto Mário Aloísio, um dos mais renomados profissionais da área em todo o Brasil, foi contratado para executar o projeto do empreendimento.

A confirmação da instalação do novo distrito industrial do Agreste foi dada no início de março pelo governador Teotônio Vilela Filho, que viu a grande viabilidade do projeto apresentado pelo prefeito Marlan. O governo do Estado se responsabilizou por toda a parte de infra-estrutura do empreendimento, enquanto o município ficou com a contrapartida em ceder o terreno, oferecer incentivo fiscal por um período de 3 a 10 anos, assim como capacitar e qualificar os limoeirenses, que serão absorvidos por estas empresas. ?É um projeto maravilhoso. Certamente iremos levá-lo como modelo para outros municípios?, frisou Myrella Ávila, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Várias empresas já confirmaram a instalação no novo distrito industrial de Limoeiro de Anadia, entre elas a Cilel Premoldados, Revelo Premoldados, Doce Popular, Carrocerias São Carlos, Distribuidora 15 de Novembro, e outras. Juntas, irão oferecer cerca de 1 mil empregos. Uma das exigências do prefeito Marlan é que 80% dos postos de trabalho sejam ocupados com mão de obra local.

Segundo o prefeito, a concretização do distrito industrial se caracterizará como um divisor de águas na história do município. ?Essa obra será de extrema importância para o povo e para o desenvolvimento de Limoeiro. A geração de renda tornará as pessoas com maior poder de compra e isso influenciará diretamente no crescimento econômico do município, assim como nos avanços da área social?, frisou o prefeito, que completou: ?Se esse projeto tivesse sido iniciado há uns 15 anos, a vida dos limoeirenses certamente estaria bem melhor?.

Pólo industrial 3D: Maquete eletrônica do distrito industrial de Limoeiro de Anadia

A área onde será construído o distrito industrial também é rica em água. Quanto ao abastecimento energético, o prefeito confirmou que a Companhia Energética de Alagoas (Ceal) já realizou licitação para a implantação de um sistema de alimentação própria, compatível com a demanda das empresas. A previsão é que até o final deste ano, várias empresas já estejam instaladas no novo distrito industrial.

Comentários