Ex-secretários deverão disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa de Alagoas
Gazetaweb - com Janaina Ribeiro
Eles são agora ex-secretários de estado. Kátia Born (PSB), Jorge VI e Régis Cavalcante foram exonerados no Diário Oficial desta quinta-feira (01) dos cargos que exerciam no governo do estado. Com a descompatibilização, os ex-gestores agora estão livres para participar das eleições de outubro deste ano. Pelas regras eleitorais, os interessados em participar do pleito deste ano precisam se afastar dos cargos públicos que exercem no tempo de sete meses antes do dia da eleição.
Na edição de hoje, Kátia Born deixa a função de secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. No lugar dela, assume Janesmar Camilo de Mendonça Cavalcante. O ex-secretário adjunto da Educação e do Esporte Jorge VI Lamenha Lins também deixou o cargo.
Régis Barros Cavalcante não é mais secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Renda. O posto agora pertence à Nádia Soares Baía.
O secretário de Estado da Educação e do Esporte Rogério Teófilo, que chegou a ser cotado para ser o novo candidato a vice-governador na chapa que deverá ser encabeçada pelo governador Teotônio Vilela, não foi exonerado e deverá permanecer no cargo até o final da atual gestão.
Bombeiros e Procuradoria
O coronel Jadir Ferreira Cunha também não é mais o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. A função, a partir desta quinta-feira (01), tem em sua titularidade o coronel Neitônio Freitas dos Santos. Entretanto, Jadir Ferreira não manifestou querer disputar um cargo nas eleições deste ano.
E o Diário de hoje traz ainda a promoção da procuradora de Estado Cláudia Amaral. Ela passa a pertencer a 4ª classe da carreira de procurador de Estado. Amaral atualmente integra o Conselho Estadual de Segurança Pública.
Kátia Born, Jorge VI e Régis Cavalcante são exonerados
PolíticaGazetaweb - com Janaina Ribeiro 01/04/2010 - 09h 00min www.alagoas24horas.com.br

Comentários