Em meio a aplausos, foi enterrado por volta das 12h35 o corpo do jornalista e comentarista esportivo Armando Nogueira, que morreu ontem aos 83 anos, no Rio.
Esquadrão de ultraleves homenageia Armando Nogueira
Cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio, que contou com um esquadrão de ultraleves sobrevoando o local em homenagem ao jornalista.
Os fãs, amigos e familiares presentes no local cantaram o hino do Botafogo, time para o qual Nogueira torcia, durante a cerimônia.
"Armando Nogueira é um dos pais do Brasil. Ele continua sendo uma pessoa importantíssima para nós, em especial para os jornalistas que estão começando. Sua obra deve ser esmiuçada detalhadamente com o objetivo de quem sabe se aproximar um pouco desse grande nome que nos deixou", disse Armando Augusto Magalhães Nogueira, 55, filho do jornalista.
Entre os presentes no enterro ainda estavam o técnico de futebol Joel Santana, a atriz Rosamaria Murtinho, os jornalistas William Bonner, Fatima Bernardes e Renato Machado e os escritores Ziraldo e Zuenir Ventura.
Alguns fãs ainda seguram cartazes em homenagem ao jornalista. Um deles diz: "Armando Nogueira foi o Pelé do jornalismo esportivo brasileiro".
Nogueira morreu ontem, em casa, em decorrência de um câncer no cérebro, diagnosticado em 2007.
Corpo de Armando Nogueira é enterrado em meio a aplausos no Rio
GeralDIANA BRITO da Folha Online, no Rio 30/03/2010 - 14h 00min UOL

Comentários