INSS consegue acordo em 61% dos processos judiciários
De Maceió (AL) ? O Mutirão de Conciliação realizado pelo Juizado Especial Federal de Alagoas (JEF-AL) registrou 983 audiências que resultaram em 601 acordos, no valor total de R$ 2 milhões, representando uma economia de 1 milhão de reais para a Previdência Social. A ação na Capital Alagoana ocorreu no bairro da Serraria, entre 26 e 28 de fevereiro, e teve como finalidade solucionar os processos judiciais de aposentadoria por idade, pensão por morte, salário-maternidade e benefícios assistenciais dos idosos.
O mutirão contou com 15 juizes federais, 18 procuradores federais e 7 funcionários do INSS, engajados na ação para tornar mais rápido os acordos judiciários envolvendo a Previdência. Segundo o Procurador Federal, Danilo Lacerda, a ação foi uma das maiores ocorridas no Estado, aproximadamente 61% das audiências marcadas foram realizadas com sucesso. ?Desejamos que o sucesso obtido em Maceió seja repetido no segundo semestre, quando será realizado o Mutirão de Instrução Previdenciária em Arapiraca? afirma o Procurador Federal.
Os acordos firmados nos mutirões são uma alternativa rápida e eficaz para solucionar processos que normalmente iriam durar meses para serem analisados pela Justiça, quem aceitar a proposta de conciliação pode receber em até 60 dias os valores do retroativo. Os segurados podem acompanhar o processo juntamente com o advogado no site do Juizado Especial Federal (JEF), http://www.jfal.gov.br/.
Mutirão de conciliação gera economia de R$ 1 milhão para a Previdência
GeralACS/INSS/AL 11/03/2010 - 11h 00min Ilustração

Comentários