Se as russas forem derrotadas pelas holandesas neste domingo, as brasileiras entrarão em quadra contra o Japão já com o título garantido
A seleção brasileira feminina nem precisou jogar tão bem como nas três primeiras partidas da fase final do Grand Prix, em Tóquio, para derrotar a Holanda, por 3 sets a 1, na madrugada deste sábado (no horário de Brasília), e ficar a uma vitória do seu oitavo título na competição. Com parciais de 25/22, 18/25, 25/20 e 25/16, as campeãs olímpicas se mantiveram invictas, com 13 jogos e 13 triunfos, e se derrotarem as japonesas neste domingo festejarão mais um título. Coincidentemente, no mesmo dia em que completarão 1 ano da conquista da medalha de ouro de Pequim.
Meninas da seleção brasileira comemora ponto num dia em que não tiveram atuação muito boa
A partida contra o Japão será a última da quinta e última rodada da fase final, às 7h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. E as brasileiras poderão entrar em quadra já com a taça na mão, caso as russas percam, no jogo de 3h30m, para as holandesas, que não têm mais como chegar ao título.
Matematicamente, Brasil e Rússia são as únicas equipes com chances de conquista. A seleção brasileira, na liderança, está invicta e soma 8 pontos. No critério de desempate (divisão dos pontos ganhos pelos perdidos), tem a vantagem de 32 pontos sobre as russas, vice-líderes na classificação - com uma derrota. Para a Rússia sagrar-se campeã, será preciso vencer e torcer por uma queda do Brasil com uma pontuação suficiente para tirar a diferença.
Antes, no primeiro jogo da rodada, às 1h30m, Alemanha e China, que não têm mais chances, se enfrentam.
Times:
BRASIL - Dani Lins, Fabiana, Thaisa, Mari, Natália e Sheilla. Líbero: Fabi.
Entraram: Sassá, Ana Tiemi, Joyce e Regiane.
HOLANDA - Kim Staelens, Manon Flier, Francien Huurman, Chaïne Staelens, Ingrid Visser e Debby Stam. Líbero: Janneke van Tienen.
Entraram: Maret Grothues e Caroline Wensink.
Brasil passa pela Holanda e está a uma vitória do octacampeonato do Grand Prix
EsportesGLOBOESPORTE.COM 22/08/2009 - 10h 15min GLOBOESPORTE.COM

Meninas da seleção brasileira comemora ponto num dia em que não tiveram atuação muito boa
Comentários