Mais de 12 mil pessoas participaram das discussões
Cerca de 12.310 pessoas participaram das Conferências Municipais e Intermunicipais de Educação realizadas em Alagoas. O processo de realização destes eventos no Estado começou no primeiro semestre desse ano e está praticamente concluído.
As informações foram fornecidas esta semana pelo superintendente de Gestão da Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Sugeb/SEE), professor Neilton Nunes. Segundo ele, estes eventos serviram de preparação à Conferência Estadual de Educação que acontecerá no período de 25 a 27 de novembro deste ano e, também, preliminares para a Conferência Nacional de Educação (Conae), que acontecerá em Brasília, em abril do próximo ano.
De acordo com professor, até o dia 18 deste mês foram realizadas 58 conferências municipais e 15 intermunicipais. ?Até agora, apenas as cidades de Craíbas e Maceió ainda não realizaram suas conferências. Entretanto, é importante frisar que elas as realizarão no próximo mês de setembro?, afirmou Nunes.
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte computou a participação de mais 12 mil pessoas nas conferências. ?A sociedade civil pôde participar das discussões das políticas públicas para a educação?, salientou Neilton Nunes.
Valdir Rocha
Conee ? A Conferência Estadual de Educação já tem data marcada. Será de 25 a 27 de novembro deste ano. Cada conferência objetiva garantir a participação de todos aqueles que se interessam em promover educação de qualidade em Alagoas e no Brasil. Além disso, ajuda no debate das propostas apresentadas na busca da melhoria da educação brasileira.
?Todos os municípios estão de parabéns pela organização e o compromisso. Cada um deles fez a sua parte. Dentre os Estados brasileiros, Alagoas é a aquele que mais realizou conferências municipais de Educação?, acrescentou o superintendente.
Estado faz balanço das conferências municipais e intermunicipais
EducaçãoRicardo Moresi - Agência Alagoas 21/08/2009 - 21h 00min Valdir Rocha

Neilton Nunes elogia desempenho do Estado na promoção das conferências
Comentários