O município de Olho d?Água das Flores realizou na última terça-feira (04) a sua V Conferência Municipal de Assistência Social, o evento ocorreu no Auditório da Algodoeira Sertaneja com início às 8h00 da manhã e abordou a participação e controle no Sistema Único da Assistência Social.
Foram objetivos da conferência, propor e avaliar diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social ? SUAS dentro das perspectivas de participação e do controle social, assim como analisar, definir e deliberar as diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, e por fim eleger os delegados do município para participarem da Conferência Estadual de Assistência Social.
O evento contou com a presença da Assistente Social Maria Lúcia (Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social) que me sua explanou sobre os temas da conferência. O prefeito Carlos André (NEN) participou ativamente do encontro que foi presidido pela Secretária de Assistência Social e Presidente do CMDCA Ana Cláudia. Entre as autoridades e interessados, Geraldo Nicácio e Clélio Ramos representando a Câmara de Vereadores, o vice-prefeito Cicero Prudente, a Secretária de Educação Maria Áurea, a Secretária de Finanças Divone Sales, o Coordenador da Casa da Cultura Jorge Duarte, representantes do CRAS, Conselho Tutelar, CAPS, PROJOVEM, PETI, Projeto ACOLHER, Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, Igrejas e Agentes de Saúde.
Durante o evento várias apresentações aconteceram como a aluna do Projovem que cantou o Hino Nacional e as Idosas do CRAS e o CAPS o Hino de Olho d?Água das Flores. As crianças do Projeto Acolher cantaram e tocaram instrumentos e Sr. Jonas repentista também se apresentou. O Prefeito Carlos André doou uma cadeira de rodas a uma criança do Projeto Acolher.
O Prefeito falou do interesse da população no desenvolvimento nas políticas municipais e enfatizou a importância na escolha dos delegados que irão representar o município durante as conferencias estaduais, ?O ponto de partida para esse tipo de mudança, é antes de tudo, a adoção de um novo enfoque, de uma nova maneira de olhar os problemas do município, revendo os hábitos do passado?, afirmou.
?Essas conferências são para traçar planos e metas, para se chegar em objetivos, em números que beneficiem o município e não se fazer um trabalho aleatório. É também o momento ideal para que representante e a comunidade em geral manifestem seus anseios, é daí que vem a resposta para os problemas?, acrescentou o prefeito.
A Secretária de Assistência Social Ana Cláudia ressaltou que ?A preocupação básica desse trabalho é demonstrar as possíveis mudanças na situação das crianças e dos adolescentes de Olho d?Água das Flores, junto com a sociedade, conselho tutelar e representantes de cada sindicato discutiremos a melhor maneira para descobrir os problemas atuais e traçar planos para resolvê-los?.
Assessoria
Olho d?Água das Flores realizou V Conferência Municipal de Assistência Social
Assistência SocialDiana Pereira 05/08/2009 - 11h 00min olhodaguaweb

Auditório lotada para a conferência de Assistência Social
Comentários