Escritor Olhodaguense lança o livro Falando de Amor

Cultura

José Malta Fontes Neto

Escritor Cláudio André autografando os livros

Na noite desta sexta-feira (31) aconteceu o lançamento do Livro Falando de Amor do escritor Olhodaguense Cláudio André Santos.

A solenidade aconteceu na Casa da Cultura e segundo o Mestre de Cerimônia Antônio Machado, tipo de evento que não acontecia a mais de vinte anos. Um público seleto e de grande qualidade prestigiou o grande momento cultural.

A solenidade teve inicio com a formação da mesa composta pelo diretor da Casa de Cultura Jorge Luiz Duarte, prefeito Carlos André-NEN, Ana Cláudia (primeira dama e secretária de Assistência Social), Padre Clodoaldo, Professora Silvana Bezerra (representando a secretária de Educação Maria Áurea), escritor Cláudio André e os vereadores José Luiz, Clélio Ramos e Sávio.

Usaram da palavra e foram unânimes em ressaltar a persistência do escrito, filho da terra em produzir cultura numa época tão difícil a professora Silvana, o diretor Jorge Duarte, Professor Sílvio José Farias, diretor do Colégio Cenecista onde o escritor estudou e encerrando os pronunciamento o prefeito Carlos André.

O escritor Cláudio André foi o último a falar e inicialmente convidou a sua primeira professora Sandileuza que estava presente a solenidade e homenageou a mestre com uma placa. A professora muito emocionada agradeceu a homenagem e disse que foi um privilégio poder participar desse momento.

O escritor falou da sua vida e seus oito trabalhos com mais de 350 poemas escritos e publicados, citou escritores como Alberto Calheiros, Álvaro de Campos, Ricardo Reis e disse que tem uma admiração especial pelas obras de Fernando Pessoa. Leu um dos seus mais lidos poemas ?Você, minha gripe suína? e concluiu agradecendo ao comércio de Olho d´Agua pelo apoio lendo o nome dos empresários.

Após as falas e apresentação do mágico Épylon aconteceu o momento dos autógrafos e o Coffe Break.

Comentários