UM ABRAÇO

José Malta Fontes Neto

Kary e Eliada



Um abraço significa carinho, amor, afeto e amizade. Um abraço estabelece uma ligação íntima e saudável entre as pessoas. É bom tanto para quem dá, quanto para quem o recebe.

É um gesto simples, porém carregado de sentimentos. Desde a infância, as pessoas aprendem a abraçar aqueles que lhes são próximos para transmitir emoções diversas, seja em momentos de alegria, tristeza, saudade ou, simplesmente, quando dá vontade.

(https://www.significados.com.br/um-abraco/#:~:text=Um%20abra%C3%A7o%20significa%20carinho%2C%20amor,simples%2C%20por%C3%A9m%20carregado%20de%20sentimentos).


Há algum tempo, travei um diálogo com uma amiga que me questionava sobre uma forma que eu finalizava os contatos, sejam pessoalmente ou virtualmente. Eu costumo me despedir nos contatos com a expressão: “um abraço”. Essa minha amiga se despede com a expressão “um beijo”.

Fim do diálogo, que levou um certo tempo, ficou acordado que ambos estavam certos e que usassem os termos que quisessem.

Na última quinta-feira, 28 de dezembro de 2023, estive no Hiper Nobre para tratar de um assunto profissional e naquela oportunidade levei de presente dois livros para a colaboradora daquela empresa Eliada Boni. Ela me atendeu no setor financeiro do Hiper. Assim, ficamos a olhar um pouco o movimento da loja e o movimento que era intenso, pois estávamos nos últimos dias do ano.

Em dado momento e de forma inesperada, Eliada diz:
– Vi agora a Kary, queria muito dar um abraço.

Eu, prontamente disse
– Por que não o faz?

Ela retrucou:
– Não dará tempo!

– Se formos rápido conseguiremos, pois se vistes agora, ela deve estar ainda no caixa, pois deve estar fazendo compras – afirmei.

Em momento contínuo a chamei para juntos irmos a procura da Kary. E não é que estava certo! A Kary estava finalizando o pagamento e o abraço surgiu.

A cena que presenciei descreve perfeitamente a epígrafe dessa crônica, foi um abraço carregado de sentimentos. Eliada abraçava e as lágrimas caíam do seu rosto, ao tempo em que a face ficou bem vermelha. Eu sequer ousei em atrapalhar, e a cena parece que atingia a mim que não registrei, como devia fazer.

Ao final depois do abraço, claro, eu como testemunha pedi o famoso registro que faz parte dessa crônica.

Assim sendo, acredito que o abraço gera essa energia completa carregada de sentimentos verdadeiros.

UM ABRAÇO A TODOS!

Comentários