OLHO D’ÁGUA DAS FLORES DE CARA NOVA
Antonio Machado
A bucólica cidade de Olho d’Água das Flores, encravada na boca do sertão, está de cara nova, face um banho de asfalto propiciando pela mão generosa do Governador Teotônio Vilela e as maiores lideranças políticas do município, Prefeito Carlos André Paes Barreto dos Anjos e o sempre Prefeito e político Humberto dos Anjos. São quase três quilometro de extensão que foi revestido pelo o ouro negro, o asfalto, deixando os olhodaguenses rindo com a boca toda, face a importância desse revestimento para a cidade, sendo um sonho acalentado de há muito tempo pelos moradores.
O centro Comercial Domício Silva foi todo beneficiado, visto ser o coração da cidade. Esse trabalho do Dr. Carlos André, Prefeito Nen, é o começo da revitalização do comércio da cidade, que dentro em breve será seqüenciado com a remoção de barracas e uma casa de lanches situada bem no local onde Lampião queimou um veículo em 1926, quando de sua passagem por Olho d’Água das Flores. Uma vez removido esses entulhos, aí sim, concretizar-se-á a revitalização, quando novas barracas devidamente padronizadas e controladas pela Prefeitura, dando assim um novo visual serão implantadas, ao comércio que está muito arcaico, carecendo de uma nova roupagem condigna com seu desenvolvimento e seu progresso, já não somos mais uma cidade provinciana, mas uma cidade que vem experimentando um fluxo de progresso muito bom, sendo, portanto, a cidade que mais cresce no hinterlan alagoano. Emancipada politicamente, em 02 de dezembro de 1.953, há praticamente, 57 anos, possui uma estrutura das melhores.
Basta citar que esta cidade possui cerca de 45 carros trafegando diariamente para Arapiraca, 20 veículos transportando passageiros para Santana do Ipanema, afora as linhas de ônibus, e ainda um número grande de outros veículos alternativos para Maceió, diariamente. Possui três Faculdades, dois colégios grandes da rede estadual, um colégio Cenecista com 800 alunos matriculados, e a rede municipal com uma matrícula de aproximadamente quatro mil alunos abrangendo deste o PETI ao curso fundamental completo, um comércio dos melhores, todas ruas calçadas, a energia elétrica chegando a todos recantos do município além da água do Rio São Francisco, Olho d’Água está a carecer de mais uma casa bancária, ou uma agência da Caixa Econômica, como já tivemos no passado, haja visto a agência do banco do Brasil agregar tudo, já não mais comportando os trabalhos há mais de 30 anos operando nesta praça. Na saúde está precisando de mais reforço, com a contratação de novos profissionais que queiram realmente atender o povo, e agricultura está necessitando de uma nova revitalização, com mais incentivos com uma política mais voltada para a agricultura.
Tudo isto sob a direção do Dr. Carlos André Paes Barreto dos Anjos, Prefeito Nen, que vem pagando aos funcionários religiosamente em dia, e ainda lhes propicia o lazer das festas juninas e apóia outros movimentos de incentivo ao desenvolvimento da cidade, é por isto e tantas outras razões que Olho d’Água das Flores está de cara nova.
Comentários