Pe. José Neto de França ministra palestra na Escola Municipal Cleodon Teodósio

Educação

Por José Malta Fontes Neto - jornalista MTE/AL 1740

O padre José Neto de França, que também é escritor, nutricionista e influencer digital, participou na tarde desta segunda-feira (15), de um armazém e chá literário na Escola Municipal de Educação Básica Cleodon Teodósio.

O evento aconteceu em Santana do Ipanema, no bairro São José, onde a escola está funcionando, devido a reforma do seu prédio na localidade Camoxinga dos Teodósios.

Na oportunidade o padre José Neto ministrou uma palestra, cujo objetivo foi para que os alunos e professores da unidade escolar pudessem conhecer a sua obra que é composta de 14 livros publicados.

Durante mais de uma hora ele discorreu sobre como produziu seus livros, com se dá a inspiração para escrever, formatos da obra, detalhes das capas, e dicas importantes.

Este ano o Desfile da Emancipação terá como tema central – Santana do Ipanema – Terra dos Escritores e as escolas vão apresentar no desfile a vida e obra de alguns autores santanenses. O Pe. José Neto será o homenageado da Escola Cleodon Teodósio, por isso sua visita.


Finalizada a fala os alunos puderam fazer perguntas ao escritor,

Pe. José Neto também presenteou os participantes com 30 livros de seu catálogo, mediante sorteio coordenado pelo jornalista, escritor e editor José Malta Fontes Neto que acompanhou o palestrante.

Ele pode também observar que os alunos já produziram cartazes com o estudo de suas obras, uma vez que ele fez a doação de um exemplar de cada livro para a escola.

Colaboraram diretamente com o evento professora Maria Ciríaco de Queiroz Pereira (Gestora), Simone Silva Bezerra (Coordenadora Pedagógica), Ana Maria Alfredo Gomes (professora de Língua Portuguesa), Maria Helia Bernardino Gomes (professora de História), Lucivânio do Nascimento (professor de Religião e Projetos Integradores), Ana Aparecida Gomes A. Bezerra (secretária).

Comentários