Pe. Clejean Melo preside a Celebração Eucarística da última noite do tríduo comemorativo aos 60 anos da Paróquia de São Cristóvão

Festa de São Cristóvão

Por Redação com PASCOM da Paróquia de São Cristóvão

Concelebraram os padres: Marcos Renildo, Tácito Alencar, José Petrônio e Aderval Rodrigues

As comemorações alusivas aos 60 anos de ereção canônica da Paróquia de São Cristóvão tiveram continuidades neste sábado (02) e logo cedo, às 06h aconteceu o Ofício da Imaculada, seguido do Santo Terço, às 06h30.

A noite, às 19h30 aconteceu a celebração da Santa Missa e presidiu a Celebração Eucarística o Pe. Clejean Melo da Silva, pároco da Paróquia de São Sebastião de Palmeira dos Índios. Concelebraram os padres Marcos, Tácito, Petrônio e Aderval.

Ao Iniciar a sua prédica, pe. Clejean recorda o seu início na Paróquia de São Cristóvão que pastoreou por 12 anos. Disse que a Paróquia de São Sebastião de Poço das Trincheiras ensinou a ele a ser padre, mas foi em, Santana do Ipanema, em São Cristóvão que ele amadureceu no sacerdócio.

Disse que a Paróquia de São Cristóvão está uma senhora, na melhor idade. Está uma paróquia madura e de um povo fervoroso. Dirigindo-se ao padre Marcos Renido assim falou: “ - esse povo fervoroso vai guiar muito ao senhor, padre Marcos, que é um sacerdote novo como eu era quando cheguei aqui”.

Também apresentou a mensagem do evangelho, que o zelo pela casa de Deus deve consumir o nosso coração, recordava que Nosso Senhor sacrificou a sua vida, sacrifício este que renovamos a cada celebração, só que agora sem derramamento de sangue. Para que diante do santo sacrifício da missa entendamos com que amor Jesus nos salvou. Deixemos que Jesus expulse da nossa vida as coisas mundanas, que Ele nos purifique e que possamos ofertar a nossa vida no altar eucarístico.

Ao final da celebração aconteceram os testemunhos do Padre Aderval, Padre Petrônio e Padre Tácito, todos filhos desta paróquia, senhor José Nogueira (por Bartolomeu, seu filho), a apresentação dos bispos e papas durante esses 60 anos da paróquia e um belíssimo cordel feito pela senhora Maria Ciríaco.

O Coral do MCC foi o responsável pelos cânticos.

Noiteiros: Apostolado da Divina Misericórdia, Servos do Santíssimo, Mãos Ensanguentadas, Pastoral Catequética, Pastoral da acolhida, Catequizandos da crisma , CCC, RCC, JMC, JOAC, Acólitos.

Comunidades: Santo Amaro (Olho d’Água do Amaro), Nossa Senhora de Fatima (Serrote dos Franças), São Francisco (Camuxinga I), São José (Camuxinga I), São José (Bairro São José).

Confira a celebração na íntegra

Após a bênção, encerrando a noite, aconteceu um show católico com cantor Davidson Silva.

Comentários