Prefeita visita obras de construção da sede própria do CRAS de Santana do Ipanema

Assistência Social

Por ASCOM Santana do Ipanema

Centro de Referência de Assistência Social está sendo construído com recursos próprios do povo santanense e emendas do deputado Isnaldo Bulhões

Tem mais uma obra sendo construída pela Prefeitura de Santana do Ipanema. Trata-se do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que terá sua sede própria.

A prefeita Christiane Bulhões visitou as obras, acompanhada da secretária de Assistência Social, Vera Araújo e reforçou a importância do CRAS na oferta de serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

“É muito gratificante saber que o CRAS, que desenvolve um trabalho tão importante em nosso município, terá uma sede própria para melhor acolher as crianças, adolescentes, idosos, gestantes e todos os beneficiários que por lá passam diariamente”, comentou a prefeita.

A obra está sendo executada com recursos próprios do povo santanense e emenda parlamentar do deputado federal Isnaldo Bulhões.

O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.




Comentários